Como fazer gold no wow usando TSM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como fazer gold no wow usando TSM

Mensagem por Ëlanor em Dom 04 Ago 2013, 13:22

Existem uma infinidades de formas de se fazer gold no wow e a melhor delas é a AH. A menos que você raide AH 25man heroico solo como o GM da minha antiga guilda sugiro que instale e aprenda a usar alguns addons para facilitar sua vida e lhe mostrar negócios interessantes que deveria aproveitar ou simplesmente manter todos os seus leilões ativos e com o menor preço do mercado.
Abra esse link e acompanhe as prints conforme for lendo. https://drive.google.com/folderview?id=0B_ibJbjSOSl7UzF0eElDWVA5VEE&usp=sharing


Parte 1: Como funciona a AH.
[*]Basicamente TODO o dinheiro do wow veio de NPCs, seja pela quest ou pela venda de itens cinzas, ou seja, se alguém tem 20kk de outro no wow significa que todo esse dinheiro veio de NPCs direta ou indiretamente. Para ganhar dinheiro é preciso vender itens que você pode conseguir farmando (plantas, mínerios...), craftando (poções, barras...), drops (um pet aki, outra recipe ali...) ou ainda comprando um item de um jogador e vendendo ele mais caro para obter lucro na revenda.

[*]Caso não queira usar addons e raidar a AH 25man heroico solo siga a regra básica: NÃO raide a AH 25man heroico solo, instale alguns addons.

[*]Quando for vender um item sempre coloque 1 cobre a baixo do preço da concorrência, NÃO noobe achando que está sendo injusto com quem compra, se você ferrar o mercado vai tomar uma "voadeira de hadouken com um rasengan e toque da morte"™ minha. Pense assim, você é um JC vendendo gemas e geralmente consegue vender 10 gemas por dia. Você farma minérios e compra os Lótus Dourados por 50g pra um amigo alchemy transmutá-las para você. Você teve um gasto de 50g por gema, ou 500g por dia, ou ainda 3.5k por semana. Você chega no leilão e vê o preço da gema a 100g1c, o que você faz ? Coloca suas gemas para venderem por 100g eliminando a concorrência e ganhando 500g por dia de lucro (1k-500g de gastos) conseguindo assim 3.5k por semana SÓ da sua profissão JC ou prefere colocá-las por 70g ganhando 200g por dia e 1.4k por semana (além de tomar grátis minha "voadeira de hadouken com um rasengan e toque da morte"™). Lembre-se, o undercut (quantiade de gold que você coloca o seu item abaixo do item da concorrência) é 1c, isso está inclusive implementado no aplicativo móvel da Blizzard chamado Armory, a AH foi FEITA para isso, use-a da forma correta!
Parte 2: Trade SKill Master 2 Beta.

[*]2.1: O que faz: O TSM 2 é a segunda versão de um aplicativo consagrado para se fazer gold, o funcionamento avançado vou mostrar ao longo da parte 2, mas basicamente ele troca a aba das suas profissões mostrando quanto custa para fazer cada item, coloca na dica de cada item informações como o valor dele na AH e a média nos últimos dias. A melhor parte dele é a capacidade de postar leilões em massa, basicamente ao ser programado ele vai colocar seus leilões na AH (útil para quem tem mais de 100 como eu) já com undercut.

[*]2.2: Como instalar: Para instalar o TSM 2 você precisa baixar do site do desenvolvedor, por ser beta e ainda ter bugs e funções não implementadas ele não estará no site curse.com. O site para o download é http://stormspire.net/official-tradeskillmaster-development-forum/11388-tradeskillmaster-2-0-public-beta.html, leia o texto com alguns detalhes importantes, se você não gosta de ler o link está no fim do tópico. Baixe além do addon um programa fundamental que manterá a base de dados do aplicativo atualizada (sim, você não precisa mais escanear a AH). O programa está na mesma página, logo abaixo de windows instructions ou mac instructions. Após fazer o download do addon apenas descompacte ele e instale como qualquer outro addon (se não souber como instalar addons, leia esse guia https://www.google.com.br/).

[*]2.3: Como usar o aplicativo do TSM: [Abra a Print 12] Primeiro crie uma conta no site do addon http://tradeskillmaster.com/, em seguida abra sua conta no site (clicando em my account) e em seguida clique em TSM APPS AUTH, copie o código nescessário para rodar o programa e cole-o no programa junto com seu e-mail [Print 13], clique em GO!. O programa já está ativado, o próximo passo consiste em dizer ao programa que reinos e facções ele irá manter atualizado [Print 14] além de selecionar onde a pasta do seu wow se encontra. Agora clique na segunda aba e selecione o quadradinho dos realms que você quiser, clique em seguida em Force Update (Só precisa fazer isso na primeira vez) [Print 15].

[*]2.4: Usando o Addon, conceitos de grupos e operações: Um grupo nada mais é do que um grupo de itens que seguirão ordens determinadas por uma operação, para ensinar como funciona farei aqui um passo-a-passo e como montar um grupo e operação tanto de compra como de venda. Primeiro clique no ícone do TSM localizado no seu minimapa, vai abrir a tela de configuração dele [Print 16]. Agora clique na aba GRUPOS, essa aba lista todos os seus grupos de itens, aproveite e [Print 17] clique em Groups (de verde). Como um bom leitor, coloque o mesmo nome que eu coloquei [Print 18], clique em Okay. Esse será seu grupo para vender gemas vermelhas. Clique na aba Items, selecione o item e clique em add [Print 19]. Se não tem o item na mochila, clique em Import/Export e cole o ID do item (Para saber o ID de um item, pesquise-o no wowhead [Print 27]) e clique em OK[Print 20]. Já temos o grupo de itens, mas ele não vai fazer nada sem uma ordem, para programá-la clique na aba Module/Operations e em seguida em Auctioning, uma ordem listada na aba Auctioning dará ordem para um grupo de que aqueles itens devem ser vendidos [Print 21]. Clique em Operations e coloque o mesmo nome que eu [Print 22], clique em Okay. Agora vamos configurar essa operação [Print 23], clique em Post [Print 24] e atente-se ao que cada configuração faz, no caso da print essa operação mandará colocar durante 12h 5 stacks de 1 gema cada, se você já tiver 3 stacks de uma gema cada vendendo o addon só colocará 2. No nome verde Posting Price Settings defina o menor preço que você quer vender a gema, abaixo disso você acha que não vale seu tempo ou que terá prejuízo, tenha em mente o valor de mercado de cada gema. Coloque também o preço máximo (acima disso ninguém vai comprar) e o preço normal. Esse grupo postará 5 stacks de 1 gema cada pra cada item do grupo, os leilões terão duração de 12h e SEMPRE vão ser colocados em udercut da concorrência, porém não serão postados caso a gema mais barata esteja por menos de 70g. Caso não haja nenhuma concorrência ele postará no preço que você escolher, normal, máximo, mínimo ou não postar [Print 28]. Voltando à aba Groups, selecione o grupo que você criou e no nome verde Auctioning selecione a operação [Print 30]. Agora a operação de venda (Auctioning) será aplicada a todos os itens do grupo, se você colocar 3 gemas diferentes no grupo você criará 15 leilões (3 tipos x 5 leilões pra cada).

[*]2.5: Criando uma lista de compras: Mesmo passo a passo da lista de vendas com algumas pequenas mudanças, crie o grupo [Print 31], em seguida clique no módulo de operações, aba Shopping e crie a operação de compra [Print 32], essa operação vai pesquisar os leilões e te mostrar os itens do grupo que tiverem um preço menor do que 55g, marcando a opção Show auctions... ela também vai te mostrar itens um pouco acima do valor máximo, pode ser útil. Aplique essa operação ao grupo e pronto.

[*]2.6: Colocando os grupos em prática: Abra o leilão e selecione a penúltima aba, selecione os grupos que você quer e clique em Start Post Scan [Print 33], agora você verá essa página [Post 34], no caso da minha o menor preço da concorrência está abaixo do mínimo de 70g, se eu clicar em Post meus leilões serão colocados a 150g cada.

[*]2.7: Colocando grupos de compra em prática: Abra a última aba da AH, selecione TSM groups, clique nos grupos de compra que você quer, clique em Start Search, agora é só comprar ^^.

[*]2.8: Usando o cancel scan: Esse scan serve para descobrir oque seu na AH sofreu undercut, selecione a penúltima aba da AH, clique em Start Cancel Scan, clique em Cancel até terminar [Print 36].

[*]2.9: Usando a nova aba de profissões: Ao usar o TSM 2 você encontrará uma aba de profissões completamente redesenhada, exibindo o preço para fazer cada item [Print 1] e a opção de colocar itens em queue. Para criar uma fila de itens clique em Show Queue [Print 2], em seguida selecione a quantidade e um item e clique em Queue, faça isso com todos. Na lista de Queue você poderá ver tanto os materias necessários como também o preço de kda item e o seu lucro (Profit em Inglês), clique em craft next e gg [Print 4].

[*]2.10: Criando uma Dealfinding list: Existem alguns negócios da china no wow, entre eles algumas receitas raras, para que você possa escanear a AH atrás delas simplesmente crie um grupo chamado Dealfinfing e coloque nele uma operação de shopping que aceite até 9999k como preço máximo, na aba Import/Export cole a lista [Lista 1] e aperte Ok. Sempre que achar uma receita suficientemente barata olhe essa página(http://www.wowlider.com.br/2012/01/ganhe-gold-comprando-e-vendendo-itens.html), ache a receita, abra ela no wowhead (basta clicar em cima dela) e veja por quanto pode vender.

[*]2.11: Usando o Accounting: Esse módulo "anota" tudo oque você comprou ou vendeu, faz um resumo e de quebra um gráfico sobre o gold no seu char [Prints 37~40], notem que não tenho profissão de coleta e que eu instalei o addon quinta feira (1/08), ou seja, ganhei 8k em 2 dias (antes era 7k por semana) oque faz com que o uso desse addon tenha multiplicado por 4 minha quantidade de gold ganha, tirando o investimento que eu já fazia e qualquer forma.
[*]Parte 3: Dicas para farmar gold:

[*]Sabe aqueles itens verdes e azuis que dropam de mobs e raros ? São MUITO bons para vender, você pode ver que eu programei o addon com vários tipos de listas e operações pra cada ilevel diferente [Prints 17 e 21], faça o mesmo, 2h de trabalho no addon valerão a pena! Não cobre barato demais, algo como 50g para itens de ilvl 50, 65g para itens e ilvl 70, 70g para itens de ilvl 100 (chegando a uns 230g para itens 384+).

[*]Farme pets do vanilla! São caros e fáceis de dropar pelo menos 2 por semana, eis aqui um excelente guia que eu sigo (http://portalwow.com.br/mascotes-das-raides-classicas/).

[*]Anuncie sua profissão no chat, por exemplo, qualquer glifo por 70g

[*]Farme a fórmula de encantamento de arma do cruzado, pode valer bastante (guia:http://www.wowlider.com.br/2012/01/formula-de-enchant-rara-que-e-uma-boa.html).

[*]Farme a Arara Jacinto, uns 6k pelo menos nela dá pra conseguir(http://pt.wowhead.com/item=8494)

[*]Tenha profissões que combinem, por exemplo, JC e mining, se quiser ter duas profissões de produção tenha por exemplo JC e Alchemy, enchant e alfaitaria (não faça que nem eu e upe profissões que não dão gold quando usadas juntas).

[*]Ao escolher sua profissão esqueça aquilo de que uma profissão não dá gold, conheci um engenheiro que tinha 2 mounts de 100k, quem faz gold é o player, não a profissão, mas é claro que existem profissões mais fáceis de se manejar.

[*]Utilize o The Undermine Journal para acompanhar o histórico os preços e um item, pesquisar itens bons para comprar e etc. (https://theunderminejournal.com)


[*]
Postagem original: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/9572528296

Ëlanor

Mensagens : 6
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/01/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como fazer gold no wow usando TSM

Mensagem por Srroberto em Dom 04 Ago 2013, 16:00

Show! Muito bom. Se um dia eu resolver usar addon, aplicarei esse do leilão!

Srroberto

Mensagens : 620
Pontos : 920
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 40

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum