Guilda HERÓIS DA ALIANÇA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda

3 participantes

Ir para baixo

[ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda  Empty [ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda

Mensagem por Ohm Sex 17 Fev 2012, 04:43

CAPÍTULO I
DOS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS

Art. 1º Destina-se unicamente a aplicação da constituição para a guilda "Heróis da Aliança", fundada em 07/12/2011, no reino Goldrinn, do jogo online World Of Warcraft, da empresa Blizzard Entertainment, com o intuito de assegurar o livre exercício dos direitos sociais e individuais, propiciando a prática da liberdade, do bem estar, da igualdade e da justiça como valores supremos a serem observados, tudo fundado no comprometimento da solução pacífica das controvérsias, respeitando todos os ordenamentos legais e éticos vigentes na República Federativa do Brasil e nas disposições administrativas da empresa denominada de Blizzard Entertainment e no que couber, a tratados e acordos internacionais.
Parágrafo único. O livre desenvolvimento de forma ética e honesta de todas as guildas no reino de World Of Warcraft é estimulado pela guilda “HERÓIS DA ALIANÇA”, sendo que em nenhum momento esta autoriza qualquer membro a realizar qualquer espécie de prática a lesionar outra guilda (ou grupo de jogadores ou jogador individualmente). Todos tem o direito de evoluir pacificamente, com respeito às regras e leis vigentes aos países aos quais estiverem subordinadas.


CAPÍTULO II
DA DESTINAÇÃO

Art. 2º Destina-se unicamente ao caráter de lazer através de todas as possibilidades permitidas do jogo World of Warcraft, sem fins lucrativos, não havendo autorização para terceiros solicitar dinheiro e/ou outra vantagem em nome da guilda.
Parágrafo único. Caso seja destinado a guilda algum prêmio físico (troféu, placa, etc..), em futura emenda será informado onde e como deverá ser entregue, bem como a maneira que será conservado e exibido o item; o mesmo ocorrendo em eventual ação judicial futura, em que será definido por emenda o representante autorizado da guilda, com toda sua qualificação legal para responder e a comarca da República Federativa do Brasil competente, definindo-se igualmente futuramente a previsão e forma de arrecadação para despesas de tal porte (custas, honorários, transporte, etc..), destinando-se finalmente a emenda a explanar sobre a destinação de eventual lucro em ação judicial ou outro acontecimento, posto a guilda ser sem finalidade lucrativa.


CAPÍTULO III
DOS DIREITOS E DEVERES DOS MEMBROS (PERSONAGENS)

Art. 3º Cada jogador é responsável pelo seu personagem dentro da guilda, devendo ser leal de forma exclusiva enquanto filiado for com quantos personagens estiverem na guilda, cabendo somente a ele (ou ao responsável legal) toda e eventual responsabilidade por atos desenvolvidos pelo personagem respectivo; igualmente sendo cada jogador responsável de forma exclusiva por sua senha e modo de acesso ao jogo World Of Warcraft.
Parágrafo único. Considera-se como jogador leal a guilda aquele que com seu personagem sempre ajudar os demais membros no que for possível, respeitando a presente constituição em todos os seus termos.

Art. 4º Poderá ser inserido mais de um personagem de um mesmo jogador na guilda, não podendo ultrapassar tal número em 04 (quatro), mesmo que este possua maior número de personagens criados.

Art. 5º Os princípios aos quais os jogadores devem observar são os mesmos do art. 1º e seu parágrafo único.

Art. 6º Todos os personagens poderão ser premiados ou punidos em conformidade com os artigos subsequentes, não havendo possibilidade de recurso nesta guilda.

CAPÍTULO IV
DA MÍDIA

Art. 7º O "site" oficial é www.heroisdaalianca.tk, onde encontram-se todas as informações pertinentes a guilda, com interatividade de todos os membros sobre os mais variados assuntos pertinentes a guilda e ao World Of Warcraft, assim como o "Facebook" que é www.facebook.com/heroisdaalianca.
Parágrafo único. Cada filiado no "site" e no "Facebook" é responsável de forma exclusiva pelas suas mensagens, com possibilidade de remoção as que forem consideradas de caráter ofensivo, preconceituoso ou que de alguma forma atentem contra a legislação vigente na República Federativa do Brasil, estando sujeito o infrator as penalidades legais.

Art. 8º O "TeamSpeaker" (TS) oficial é esse "RaidCall", ID 347 2577, em que cada filiado, assim como estabelecido em parágrafo único do art. 7º será o responsável único pelas declarações realizadas neste meio.

Art. 9º Se algum jogador criar qualquer espécie de mídia sem o conhecimento e autorização previamente escrito do líder e vice-líder, conjuntamente, será enquadrada a mesma como não-original e nunca será mencionado oficialmente, podendo ser considerado de má-fé aquele que divulgar por qualquer meio, material não-original como se original fosse.

Art. 10. A reprodução parcial ou total desta constituição sem prévia autorização escrita do líder e vice-líder, conjuntamente, poderá ser alvo de ações administrativas e/ou judiciais cabíveis.

Art. 11. Poderá por motivo de força maior, deficiência no serviço ou outro motivo relevante ocorrer a substituição de qualquer espécie de mídia oficial adotada pela guilda.

Art. 12. Poderá a qualquer momento ser desenvolvida ou aprovada nova mídia oficial pela diretoria da guilda.


CAPÍTULO V
DO BANCO

Art. 13. As abas ficam assim definidas:
I - Aba 1 – Equipamentos (destinação para armaduras, armas, montarias, mascotes e tabardos);
II - Aba 2 – Manufaturados (destinação para bolsas, glifos, jóias [anéis, colares e gemas], pergaminhos, poções e itens raros;
III - Aba 3 – Alimentos (destinação para carnes, peixes, bebidas e receitas de culinária);
IV - Aba 4 – Minérios (destinação para itens e receitas de mineração, ferraria e joalheria);
V - Aba 5 – Tecidos (destinação para itens e receitas de alfaiataria e encantamento);
VI - Aba 6 – Couros (destinação a itens e receitas para esfolamento e couraria);
VII - Aba 7 - Plantas (destinação a itens e receitas para herborismo, alquimia e escrivania).

Art. 14. É vetado aos jogadores retirar itens:
I - para negociá-los na Casa de Leilões ou com outros jogadores;
II - para guardá-los consigo, sem utilização no personagem principal;
II - para desencantá-los, exceto se o item estiver na aba Tecidos.
Parágrafo primeiro. Para efeito de cumprimento do referido artigo, a fiscalização poderá ser realizada a qualquer momento pelos ocupantes dos postos de líder, vice-líder e os designados para tais fins.

Art. 15. É vetado aos jogadores depositar itens:
I - de nome cinza (ex: dentes de animais, parafusos ou sem utilidade alguma);
II - de categoria divergente da categoria da aba.

Art. 16. Ocorrendo qualquer espécie de violação aos artigos 14 e 15, o jogador por seu personagem (membro) será alertado e orientado por 2 (duas) vezes consecutivas em forma de correio no jogo, insistindo poderá ser rebaixado de posto, não podendo participar de eventos da guilda por 10 (dez) dias, podendo, se merecedor, recuperar o posto anteriormente ocupado. Ainda, poderá haver até expulsão, se considerado como violador do artigo 25.

Art. 17. Havendo necessidade de maior organização e funcionalidade das abas do banco, poderá a diretoria (líder e vice-líder) modificar livremente a estrutura do banco (estabelecido em artigo 13, havendo tantas emendas quantas forem as alterações), mediante notificação prévia de 03 (três) dias no fórum oficial.

CAPÍTULO VI
DO OURO

Art. 18. Também conhecido como "gold" (moeda de uso do jogo, sem valor no mundo real), é de fundamental importância para todos, devendo sempre ser empregado em conformidade apenas com o uso permitido pelo líder e vice-líder.

Art. 19. Todo posto tem direito ao uso de uma cota diária de ouro (para reparos de equipamentos e/ou retirada conforme poderes especificados no art. 22 e site oficial), sendo que a alteração em tais cotas poderá ser a qualquer momento, mediante comunicação prévia de 3 (três) dias no fórum oficial.
§ 1º - Caso algum jogador consiga de alguma maneira (incluido falhas no jogo, conhecidos como “bugs”) sacar ou reparar mais de uma vez a cota diária permitida, será notificado para devolver a quantia extra multiplicada por 100 (cem) vezes além de pedido de desculpas em público, prometendo não mais fazer. Caso se negue ou reincidindo no fato será considerado de má-fé e portanto, expulso, além do fato ser denunciado a empresa BLIZZARD Entertainment que possui os direitos legais do jogo, sujeito também a penalidades impostas por esta. Caso seja detectado mais de um jogador conseguir sacar mais de uma vez a cota diária permitida, será suspenso imediatamente e indeterminadamente a possibilidade de retirada de ouro para o posto pertinente, até a correção do erro ou sistema que permitiu tal fraude.
§ 2º - É de fundamental importância haver sempre depósitos diários para nunca faltar ouro previsto nas cotas, que poderão inclusive sofrer redução com possivel prejuízo constante em banco.

Art. 20. A guilda seja que razão for, em nenhum momento emprestará/doará qualquer quantia de ouro para apenas um membro de forma individualizada que ocupem os seguintes postos: General, Coronel, Major, Capitão, Tenente, Sargento e Soldado.
§ 1º - Obedecendo ao disposto em caput do art. 20, é permitido livre troca de ouro pessoal entre os membros.
§ 2º - Poderá o líder criar um evento bimestral, com prêmio em ouro, ficando a critério exclusivo do líder o requisito para designar o vencedor. Sendo tal prêmio oriundo de forma exclusiva do ouro pessoal do líder.


CAPÍTULO VII
DOS POSTOS

Art. 21. A hierarquia da guilda é assim especificada em grau de importância e poder: 1º Líder, 2º Vice-Líder, 3º Marechal, 4º General, 5º Coronel, 6º Major, 7º Capitão, 8º Tenente, 9º Sargento e 10º Soldado;

Art. 22. Os poderes e cota de ouro atribuidos a cada posto são os estabelecidos em site oficial através de tópico próprio, podendo haver alteração dos mesmos mediante comunicação prévia de 3 (três) dias, estando atualmente na divulgação da presente constituição instituído assim:
I - Soldado (10º posto) : conversa em chat, convidar membros, editar nota pública, ver nota oficial, editar nota, criar evento, reparo de item e cota de 25 ouros;
II - Sargento (9º posto) : conversa em chat, convidar membros, editar nota pública, ver nota oficial, editar nota, criar evento, reparo de item e cota de 26 ouros;
III - Tenente (8º posto) : conversa em chat, convidar membros, editar nota pública, ver nota oficial, editar nota, criar evento, reparo de item, chat falado e cota de 29 ouros;
IV - Capitão (7º posto) = conversa em chat, convidar membros, editar nota pública, ver nota oficial, editar nota, criar evento, reparo de item, chat falado e cota de 30 ouros;
V - Major (6º posto) = conversa em chat, convidar membros, editar nota pública, ver nota oficial, editar nota, criar evento, reparo de item, chat falado e cota de 35 ouros;
VI - Coronel (5º posto) = conversa em chat, convidar membros, editar nota pública, ver nota oficial, editar nota, criar evento, reparo de item, chat falado e cota de 37 ouros;
VII - Chefe de Guerra (4º posto) = conversa em chat, convidar membros, editar nota pública, ver nota oficial, editar nota, criar evento, reparo de item, chat falado e cota de 40 ouros;
VIII - Marechal (3º posto) = conversa em chat, convidar membros, editar nota pública, ver nota oficial, editar nota, criar evento, reparo de item, chat falado e cota de 45 ouros;
IX - Vice-Líder (2º posto) = conversa em chat, convidar membros, editar nota pública, ver nota oficial, editar nota, criar evento, reparo de item, chat falado, modificação de aba de banco, remoção de membro, modificar informação da guilda, cota de 50 ouros;
X - Líder (também conhecido como mestre de guilda) (1º posto) = conversa em chat, convidar membros, editar nota pública, ver nota oficial, editar nota, criar evento, reparo de item, chat falado, modificação de aba de banco, remoção de membro, modificar informação da guilda, promoção de membro, retirada de ouro e cota infinita de ouro.
Parágrafo único. Por força da configuração efetuada pela empresa Blizzard Entertainment, o único posto protegido de sofrer qualquer alteração de poder é o lider, posto o sistema do jogo não permitir alteração.

CAPITULO VIII
DA PROMOÇÃO E REBAIXAMENTO DE POSTO

Art. 23. Em data designada no site oficial, os membros da guilda serão promovidos em número indeterminado usando-se como critério majoritário o site da Blizzard http://us.battle.net/wow/pt/guild/goldrinn/HER%C3%93IS%20DA%20ALIAN%C3%87A em que demonstra o mesmo a participação semanal/total atualizada de todos os membros da guilda; através deste entre 90 a 95% de promoções no dia designado serão feitos com base na soma da participação total e semanal do personagem na guilda (na semana anterior da promoção, a pontuação mínima para promoção é 50.000 pontos) e os outros 5 a 10% estabelecido por critério subjetivo do líder.
§ 1º - Não existe tempo limite para o término do evento promoção e de quaisquer outros iniciados pela diretoria da guilda, sendo o horário adotado o fuso oficial da cidade de Brasília (capital do Distrito federal, localizado na República Federativa do Brasil.
§ 2º - Não há exigência do jogador por seu personagem permanecer conectado no dia e hora anunciado para conseguir a promoção.
§ 3º - Por motivo de força maior poderá o evento ser adiado, mediante comunicação por escrito, se possivel for, com antecedência de 3 (três) dias em fórum oficial.
§ 4º - Poderá o membro ser promovido ao posto que assim o líder determinar, respeitando os critérios deste artigo.

Art. 24. Um membro da guilda, a qualquer momento , poderá sofrer rebaixamento de posto, nas hipóteses previstas no artigo 25, em seus parágrafos segundo e terceiro.

CAPITULO IX
DA EXPULSÃO

Art. 25. Os critérios a serem utilizados para expulsão são de Inatividade longa, ofensa e má-fé, podendo ser a qualquer tempo.
§ 1º - DA INATIVIDADE. Caracterizado pelo personagem estar inativo há pelo menos 30 (dias) dias.
§ 2º - OFENSA. Caracterizado por alguma ofensa no chat da guilda. Trata-se de situação subjetiva em que o líder e o vice-líder analisarão se de fato houve ofensa e caso positivo, notificarão nesse mesmo chat o ofensor para pedido de desculpas e se o mesmo desculpar-se e comprometer-se a não mais realizar tal infração, não será expulso, entretanto se houver negativa em retratação, será expulso.
§ 3º - DA MÁ-FÉ. Trata-se de qualquer ato lesivo a guilda. Critério subjetivo que caberá ao líder e vice-líder decidirem se ocorreu tal hipótese, e caso positivo haverá notificação do ofensor por chat da guilda ou correio do jogo para que o mesmo se retrate e prometa não mais realizar tal ato, situação em que não será expulso, entretanto com a negativa, será expulso, podendo enquadrar-se igualmente nos casos de má-fé o membro que violar os artigos 4º, artigo 7º em seu parágrafo único, artigo 8º, artigo 9º, artigo 10, artigo 16 em seu parágrafo primeiro; artigo 19 paragrafo primeiro, artigo 39 caput, podendo ainda o infrator ser denunciado a Blizzard Entertainment que poderá adotar as medidas cabíveis, cabendo ainda os seguintes esclarecimentos:
I - Falha em conexão na internet não é considerado como má-fé ou ofensa;
II - Enquadra-se em referido parágrafo terceiro igualmente se detectado um mesmo jogador utilizando-se de dois ou mais personagens em guildas diferentes (desde que esteja incluído nessa hipótese a “HERÓIS DA ALIANÇA”), como estabelecido em artigo 3º.
III - Enquadra-se como má-fé igualmente se houver prova de espionagem do membro em favor de outra guilda;
IV - Enquadra-se como má-fé se algum membro apropriar-se indevidamente de item em masmorra necessário a outro integrante do mesmo grupo (tal inciso só possui aplicação se todos os integrantes do grupo pertencerem a guilda “HERÓIS DA ALIANÇA"). Entende-se como apropriação indevida o fato do membro obter um item incapaz de ser utilizado pelo mesmo, mas extremamente útil para outro personagem na ocasião daquele grupo de masmorra (exemplo: arma mais poderosa que possa aumentar pontos de vida, apenas em questão de "status" de melhoria de personagem e em nenhuma outra possibilidade deverá ser aplicado tal inciso). Deve haver no momento manifestação clara e inteligível do solicitante do item requerido para todos do grupo para haver possibilidade de aplicação do inciso, não se enquadrando em má-fé se o item for de fato necessário e estiver em disputa entre dois ou mais membros. Para efeito de prova, deve ser utilizado obrigatoriamente a tecla “Print Screen” para verificação do item, dos "status" de cada um dos envolvidos e do chat no momento da masmorra. Toda a situação descrita acima é conhecida popularmente como “ninja”.

Art. 26. Caso o líder e o vice-líder não estejam presentes no momento em que acontece uma situação punível de expulsão, deverá o suposto ofendido apertar a tecla “Print Screen” do teclado e enviar tal arquivo (ou na completa impossibilidade descrever a situação) para o e-mail contato@heroisdaalianca.tk. O líder e o vice-líder analisarão e aplicarão, caso positivo, o parágrafo segundo ou terceiro do artigo 25, sendo a resposta efetuada em no máximo 3 (três) dias úteis.

Art. 27. O registro dos membros expulsos por ofensa e má-fé devidamente comprovados, caso haja divulgação será somente por meio do site oficial, não havendo a permissão da diretoria para divulgação para qualquer outra espécie de mídia oficial ou extra-oficial, sendo que somente o líder e vice-líder terão acesso a tais registros enquanto não houver publicação no site oficial.

Art. 28. Para efeito de punição de líder e vice-líder (diretores da guilda), somente através de punição da Blizzard Entertainment por meio de denúncia considerada procedente.

CAPITULO X
DA DIREÇÃO

Art 29. Considera-se como diretores os postos de líder e vice-líder, com poder de decisão forte o suficiente para executar no que couber a presente constituição.

Art. 30. A qualquer momento poderá o líder transferir o cargo de líder para outro personagem, mediante aceitação por escrito deste e com comunicação prévia no fórum oficial em 3 (três) dias.
Parágrafo único. Uma vez indicado o novo líder, este será responsável em permanecer com toda a programação anteriormente estabelecida pelo antigo líder até o último dia da data programada em site oficial, assumindo total responsabilidade pela implantação de novas medidas.

Art. 31. Qualquer que seja o líder, este não poderá jamais extinguir a guilda “HERÓIS DA ALIANÇA”, com possivel aplicação de penalidade a ser definida em emenda.


CAPITULO XI
DA ENTRADA

Art. 32. Qualquer jogador é livre para integrar a guilda, excetuando as hipóteses em que foi enquadrado previamente com a penalidade de expulsão, nos parágrafos segundo e terceiro do artigo 25.

CAPITULO XII
DA EXTINÇÃO E MIGRAÇÃO

Art. 33. Poderá acontecer as hipóteses do capitulo XII nas seguintes situações:
I - EXTINÇÃO: Por qualquer espécie de ato da empresa Blizzard Entertainment (que será responsável exclusiva);
II - MIGRAÇÃO: Se ocorrer extinção ou incapacitação por qualquer motivo do reino Goldrinn, havendo sempre preferência por outro equivalente ou se assim a Blizzard Entertainment o determinar por qualquer motivo que seja, havendo notificação prévia de 3 (três) dias no site oficial.
§ 1º - Se o líder não puder conectar por mais de 10 (dez) dias, poderá ser por algum motivo grave (como falecimento ou doença incapacitante ou outro igualmente grave), cabendo ao vice-líder ou ao(s) jogador(es) com a mais alta patente no momento comunicar o fato a Blizzard Entertainment para a adoção das medidas cabíveis, que poderá ser uma das duas hipóteses deste capítulo ou outro que esta empresa determinar.
§ 2º - Para verificação da possivel ocorrência do parágrafo primeiro deste artigo é de fundamental importância a comunicação constante entre os diretores da guilda, podendo fazer uso, além da midia oficial, de e-mail pessoal, msn ou outra ferramenta equivalente.


CAPITULO XIII
DAS EMENDAS

Art. 34. Havendo necessidade, poderá a presente constituição ser inserida a qualquer momento com emendas, de forma a gerar especificações, criar, modificar ou retirar direitos e deveres, etc entre os membros da guilda, também havendo possibilidade para melhorar a redação e a estrutura de determinado artigo, melhorando a clareza e a compreensão do mesmo.

CAPITULO XIV
DOS MEIOS DE PROVA VÁLIDOS

Art. 35. São aceitos como meio de provas todos os arquivos oriundos da tecla “Print Screen” e os relatos de membros aceitos em grau menor pela direção da guilda e em grau superior pela Blizzard.


CAPITULO XV
DAS CLÁUSULAS PÉTREAS

Art. 36. São os seguintes artigos protegidos de qualquer mudança futura: Artigo 1º, parágrafo único, artigo 2º, artigo 3º e artigo 5º, visando-se assim manter a essência da guilda caracterizada pelo respeito as leis, à ética e ao cidadão.


CAPITULO XVI
DA AUTORIA

Art. 37. A presente lei que rege a guilda HERÓIS DA ALIANÇA, no reino Goldrinn, do World of Warcraft foi elaborada pelos jogadores que controlam os personagens Srroberto, Ohm e Sarasvati, sendo que caso seja necessária a apresentação da qualificação legal dos mesmos, estes apresentarão em espaço próprio, mediante ordem da autoridade devidamente legitimada com poder suficiente revestida para tal ato.

Art. 38. Garante-se a originalidade e ineditismo da presente norma, não tendo sido reproduzida nenhum trecho parcial ou integral de alguma por ventura equivalente.

CAPITULO XVII
DA EXCLUSIVIDADE

Art. 39. Em nenhum momento houve autorização para qualquer personagem fundar outra guilda com o mesmo nome (“HERÓIS DA ALIANÇA”) e denominar-se filial da guilda “HERÓIS DA ALIANÇA” fundada em 07/12/2011 (como especificado em artigo 1º), sendo que com referida atitude haverá configuração de má-fé, podendo haver medidas cabíveis contra tal ato.
Parágrafo único. Caso algum integrante de outra guilda pratique qualquer espécie de assédio a algum integrante da guilda “HERÓIS DA ALIANÇA”, tal fato mediante a prova do assediado será denunciado a empresa Blizzard Entertainment, o mesmo ocorrendo se algum membro de outra guilda de alguma forma lesionar ou tentar lesionar a guilda “HERÓIS DA ALIANÇA”.


CAPITULO XVIII
DA DURAÇÃO

Art. 40. Referida Constituição entra em vigor a partir de 20 de fevereiro de 2012, vigorando enquanto existir a guilda HERÓIS DA ALIANÇA (artigo 1º).

Art. 41. Considerar-se-á publicada a constituição através do tópico “CONSTITUIÇÃO DA GUILDA”, com a reprodução integral da mesma, em que haverá exibição de data.


CAPITULO XIX
DOS CASOS NÃO PREVISTOS

Art.42. Caso haja algum caso não previsto, caberá a diretoria decidir a providência pertinente..


EMENDA DA CONSTITUIÇÃO N. 01 DE 17/03/2012

A diretoria da guilda “Heróis da Aliança” nos termos do art. 34 da Constituição, promulga a seguinte emenda ao texto constitucional:

Art. 1º. O art. 13, caput, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 13 As abas ficam assim definidas:

Aba 1 – Equipamentos – Armaduras, armas montarias, mascotes e tabardos;

Aba 2 – Manufaturados – bolsas, glifos, jóias (anéis, colares e gemas), pergaminhos, poções e itens raros;

Aba 3 – Alimentos – carnes, peixes, bebidas e receitas de culinária.

Aba 4 – Minérios – itens e receitas para mineração, ferraria e joalheria.

Aba 5 – Tecidos – itens e receitas para alfaiataria e encantamento.

Aba 6 – Couros e Plantas – itens e receitas para esfolamento e couraria, herborismo, alquimia e escrivania.

Aba 7 – Equipamentos 2 - Armaduras, armas montarias, mascotes e tabardos;”

Art. 2º - O parágrafo segundo do art. 20 passa a vigorar com a seguinte redação:

“Parágrafo segundo: Poderá o líder criar tantos eventos quantos achar necessários, com prêmios em ouro, ficando a critério exclusivo do líder o requisito para designar o vencedor. Sendo preferencialmente o prêmio oriundo do ouro pessoal do líder.”

Art. 3º - O art. 21 passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 21 – A hierarquia da guilda é assim especificada em grau de importância e poder: 1º Líder, 2º Vice-Líder, 3º Marechal, 4º Chefe de guerra, 5º Coronel, 6º Major, 7º Capitão, 8º Tenente, 9º Sargento e 10º Soldado”

Art. 4º - O art. 23, caput e parágrafo primeiro, passam a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 23 Em data designada no fórum oficial, os membros da guilda serão promovidos em número indeterminado em conformidade com o seguinte critério

Paragráfo primeiro: Será sempre utilizado como base o site da Blizzard(http://us.battle.net/wow/pt/guild/goldrinn/Her%c3%93is%20da%20alian%c3%87a/) em que demonstra o mesmo a participação semanal/total atualizada de todos os membros da guilda, através deste 90% de promoções no dia designado serão feitos com base na soma da participação total e semanal do personagem da guilda (na semana anterior da promoção, a pontuação mínima para promoção é 200.000 pontos) e os outros 10% estabelecido por critério subjetivo do líder;



Art. 5º - O parágrafo segundo do art. 25 passa a vigorar com a seguinte redação:

“Paragráfo segundo. OFENSA. Caracterizado por alguma ofensa no chat da guilda e nas mídias oficiais da guilda. Trata-se de situação subjetiva em que o líder e o vice-líder analisarão se de fato houve a ofensa e caso positivo, notificarão o ofensor para pedido de desculpas e se assim o mesmo proceder e comprometer-se a não mais realizar tal infração, não será expulso, entretanto se houver negativa em retratação, será expulso;”

Art. 6º - O art. 35 passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 35 São aceitos como meio de provas todos os arquivos oriundos da tecla “Print Screen”, desde que não estejam editados ou modificados, sendo aceitos igualmente os relatos de membros em grau menor pela direção da guilda e em grau superior pela Blizzard;

Art. 7º - Esta emenda entra em vigor na data de sua publicação.

Brasil, 17 de março de 2012



EMENDA DA CONSTITUIÇÃO N. 02 DE 23/05/2012

A diretoria da guilda “Heróis da Aliança” nos termos do art. 34 da Constituição, promulga a seguinte emenda ao texto constitucional:

Art. 1º. O art. 7º, parágrafo único, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Parágrafo único: Cada filiado no fórum, facebook e qualquer outra mídia oficial da guilda, é responsável de forma exclusiva pelas suas mensagens, com possibilidade de remoção as que forem consideradas de caráter ofensivo, preconceituoso, repetitivas, vagas, infundadas ou que de alguma maneira atentem contra a legislação vigente na República Federativa do Brasil, estando sujeito o infrator as penalidades legais; podendo igualmente o filiado ser banido por tempo indeterminado de qualquer mídia oficial da guilda”

Art. 2º. O art. 8º passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 8º O TS (teamSpeaker) oficial é o Raidcall (ID 4697339), em que cada filiado, assim como estabelecido em parágrafo único do art. 7º será o responsável único pelas declarações realizadas em TS, podendo eventuais gravações servirem de prova a quem de direito;”

Art. 3º. O art. 13, caput passa a ter a seguinte redação:

“Art. 13 As abas ficam assim definidas:

Aba 1 – Equipamentos – Armaduras, armas montarias, mascotes e tabardos;

Aba 2 – Manufaturados – bolsas, glifos, jóias (anéis, colares e gemas), pergaminhos, poções e itens raros;

Aba 3 – Alimentos – carnes, peixes, bebidas e receitas de culinária;

Aba 4 – Minérios – itens e receitas para mineração, ferraria e joalheria.

Aba 5 – Core da guilda – itens e receitas para o core da guilda;

Aba 6 – Skin Plant Aid – itens e receitas paraesfolamento e couraria, herborismo, alquimia e escrivania, alfaiataria e encantamento;

Aba 7 – Equipamentos 2 - Armaduras, armas montarias, mascotes e tabardos;”

Art. 4º - O art. 22, caput, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 22- Os poderes e cota de ouro atribuídos a cada rank são os estabelecidos em fórum oficial através de tópico próprio, podendo haver alteração dos mesmos mediante comunicação prévia de 03 (três) dias úteis, estando atualmente na validade da presente constituição instituído assim:

a)soldado (10º rank) = conversa em chat + convidar membros + editar nota pública + ver nota oficial + editar nota + criar evento + reparo de item + cota de gold de 30;
b) Sargento (9º rank) = conversa em chat + convidar membros + editar nota pública + ver nota oficial + editar nota + criar evento + reparo de item + cota de gold de 48;

c) Tenente (8º rank) = conversa em chat + convidar membros + editar nota pública + ver nota oficial + editar nota + criar evento + reparo de item + chat falado + cota de gold de 65;
d) Capitão (7º rank) = conversa em chat + convidar membros + editar nota pública + ver nota oficial + editar nota + criar evento + reparo de item + chat falado + cota de gold de 82;
e) Major (6º rank) = conversa em chat + convidar membros + editar nota pública + ver nota oficial + editar nota + criar evento + reparo de item + chat falado + cota de gold de 100;
f) Coronel (5º rank) = conversa em chat + convidar membros + editar nota pública + ver nota oficial + editar nota + criar evento + reparo de item + chat falado + cota de gold de 120;
g) Chefe de Guerra (4º rank) = conversa em chat + convidar membros + editar nota pública + ver nota oficial + editar nota + criar evento + reparo de item + chat falado + cota de gold de 140;
h) Marechal (3º rank) = conversa em chat + convidar membros + editar nota pública + ver nota oficial + editar nota + criar evento + reparo de item + chat falado + cota de gold de 160;
i) Vice-Líder (2º rank) = conversa em chat + convidar membros + editar nota pública + ver nota oficial + editar nota + criar evento + reparo de item + chat falado +modificação de aba de banco + remoção de membro + modificar informação da guilda + cota de gold de 190;
j) Líder (também conhecido como mestre de guilda) (1º rank) = conversa em chat + convidar membros + editar nota pública + ver nota oficial + editar nota + criar evento + reparo de item + chat falado +modificação de aba de banco + remoção de membro + modificar informação da guilda + promoção de membro + retirada de gold + cota infinita de gold;”


Art. 5º - O art. 23, caput e parágrafo primeiro, passam a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 23 Em data designada no fórum oficial, os membros da guilda serão promovidos em número indeterminado em conformidade com o seguinte critério:

Parágrafo primeiro: Será sempre utilizado como base o site da Blizzard(http://us.battle.net/wow/pt/guild/goldrinn/Her%c3%93is%20da%20alian%c3%87a/) em que demonstra a participação semanal atualizada, na semana da data marcada de promoção de rank. O sistema funcionará da seguinte maneira: a) Critério Pontuação: Todos os que obtiverem pontuação mínima de 600.000 pontos semanais na semana da promoção serão automaticamente promovidos até conseguir o rank de Coronel (um rank por vez em cada promoção, por tal critério) e eventualmente algum filiado que obtenha tal pontuação poderá não ser promovido se estiver ocupando o cargo de Coronel, e nessa situação somente será promovido aos cargos superiores dependendo da confiança do líder em tal filiado por se tratarem de ranks de extrema confiança (Chefe de Guerra, Marechal e Vice-Líder), b) Critério Subjetivo: Mesmo em tal critério, é obrigatório o filiado obter 200.000 pontos semanais na semana da promoção, sendo livre o número de promovidos por tal critério, assim como é livre a elevação de rank;

Art. 6º - O art. 24 passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 24. Um membro da guilda, a qualquer momento, poderá sofrer rebaixamento de rank, nas hipóteses previstas no artigo 25, em seus parágrafos segundo e terceiro, podendo igualmente ser rebaixado se renunciar ao cargo”.

Art. 7º - O art. 25, parágrafo terceiro, inciso II, passa a vigorar com a seguinte redação:

“II - Enquadra-se em referido parágrafo terceiro igualmente se detectado um mesmo jogador de rank Marechal e Vice-Líder utilizando-se de dois ou mais personagens em guildas diferentes (desde que esteja incluído nessa hipótese a “Heróis da Aliança”), como estabelecido em artigo 3º;”

Art. 8º - O art. 28 passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 28 Para efeito de punição do líder (Ou Guid Master), somente através de punição da empresa Blizzard Entertainment por meio de denúncia considerada procedente”.

Art. 9º - O art. 29 passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 29 Considera-se como diretores os ranks de líder e vice-líder, com poder de decisão forte o suficiente para executar no que couber a presente constituição, prevalecendo sempre caso haja conflito de idéias ou divergências, a decisão do líder. Estando vago o cargo de vice-líder ou o personagem encontrar-se inativo, caberá somente ao líder todas as decisões e fiscalizações pertinentes.”

Art. 10 Esta emenda entra em vigor na data de 07/06/2012.

Brasil, 23 de maio de 2012.

Ohm
Ohm
Admin

Mensagens : 129
Pontos : 161
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo - SP

http://www.palliativos.com

Ir para o topo Ir para baixo

[ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda  Empty Direitos e deveres dos membros da guilda

Mensagem por Srroberto Sex 17 Fev 2012, 04:45

Foi pensando em nossos amigos, no nosso desenvolvimento, no embasamento dos atos, no nosso futuro grandioso, que eu, Ohm e Sarasvati elaboramos a constituição da nossa amada e estimada guilda!
Srroberto
Srroberto

Mensagens : 620
Pontos : 920
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

[ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda  Empty Hoje foi postada a nossa constituição na Blizzard!

Mensagem por Srroberto Seg 27 Fev 2012, 17:49

Para que todos saibam que aqui nenhuma decisão é arbitrária, todas possuem fundamentação. Além disso, para que todos possam conhecer a seriedade e transparência de nossa guilda e ao lerem e se quiserem se juntar a nós, poderão ter a certeza que estarão seguros em seus direitos e deveres como membros Smile

link da postagem :

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/4079875731?page=1#9
Srroberto
Srroberto

Mensagens : 620
Pontos : 920
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

[ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda  Empty Re: [ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda

Mensagem por Srroberto Ter 06 Mar 2012, 05:15

Algumas situações estou verificando e possivelmente em um futuro próximo será criada a primeira emenda da nossa constituição. A aguardar...
Srroberto
Srroberto

Mensagens : 620
Pontos : 920
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

[ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda  Empty Re: [ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda

Mensagem por Srroberto Sáb 17 Mar 2012, 08:33

Hoje (17/03/2012) foi postada a I emenda da nossa Constituição no tópico "Constituição da guilda". Acredito que agora vai melhorar o cotidiano dos membros

Smile
Srroberto
Srroberto

Mensagens : 620
Pontos : 920
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

[ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda  Empty Aplicação do art. 25, paragrafo segundo.

Mensagem por Srroberto Seg 19 Mar 2012, 08:42

Em razão de várias reclamações de membros, a partir de agora o uso de palavrões de forma continuada, mesmo em se tratando de piadinhas apenas entre 2 pessoas, em chat de uso geral não será mais permitido (chat público/particular se houver suposta ofensa e eu não estiver presente, o suposto ofendido deverá apresentar provas). Ao detectar tal situação, irei intervir. Tal situação por vezes acontece com mais frequencia em raids/grupos para masmorras

Referido dispositivo (ofensa) é de caráter subjetivo e por isso sua aplicação será mais rigorosa agora.
Srroberto
Srroberto

Mensagens : 620
Pontos : 920
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

[ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda  Empty Re: [ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda

Mensagem por Srroberto Qua 11 Abr 2012, 13:21

Estou coletando dados para a emenda II
Os temas até agora são esses:
1) Elaboração de uma melhor redação para o artigo 23;
2) verificação artigo 24 (vontade de ser rebaixado);
3) Possivel verificação do artigo 12
4) Verificação do artigo 22
5) haverá uma revisão para verificação se algo mais precisa ser mudado ou mediante prova da necessidade;


provavelmente surgirá a nova emenda quando a guilda alcançar 222k de gold em seu banco (para total adequação inclusive no relato das novas cotas de gold na emenda)
Srroberto
Srroberto

Mensagens : 620
Pontos : 920
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

[ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda  Empty Re: [ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda

Mensagem por vfsgomes Qua 23 maio 2012, 17:33

Lido e entendido =D
De acordo com tudo o que está escrito aqui!
Abraços
vfsgomes
vfsgomes

Mensagens : 44
Pontos : 45
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 42
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

[ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda  Empty Re: [ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda

Mensagem por Srroberto Qui 24 maio 2012, 04:40

Obrigado! Nossa guilda está cada vez mais organizada e justa. Smile Qualquer sugestão pode-se fazer livremente (como sempre) para uma eventual terceira emenda.

Esqueci de mencionar um dado importante. O único autor das duas emendas fui eu.
Srroberto
Srroberto

Mensagens : 620
Pontos : 920
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

[ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda  Empty Os trabalhos não param!!

Mensagem por Srroberto Seg 28 maio 2012, 05:56

Futuramente (indefinido), poderá haver a terceira emenda, cujo objetivo é ir a exaustão com os detalhamentos das possibilidades e situações possíveis ainda não previstas (pare evitar o uso de subjetivismo). Em estudo as seguintes coisas:

a) Uso continuado da tecla Caps Locks;

b) Comércio em chat da guilda;

c) Penalidade para quem cancelar e/ou não participar sem motivo justificado de raids e eventos anunciados em calendário;

d) Definir um tempo limite de espera para guardar a vaga de quem informa que estará off-line (idéia acrescentada em 30/05/2012);

e) Pensar em possivel penalidade a quem convidar integrante da lista negra (acrescentado em 02/06/2012);

f) Possivel congelamento por um periodo determinado sem promover determinado membro que renunciar ao rank (acrescentado em 04/06/2012);

g) Possivel modificação de algum rank para "Raiders"; (acrescentado em 04/06/2012);

h) Possibilidade de efetuar o mínimo necessário de pontos para ser promovido nas 2 semanas anteriores a promoção (e não apenas em 01 semana anterior) como é atualmente; (acrescentado em 06/06/2012);

i) Possibilidade de eliminar a limitação de chars na guilda controlados por um mesmo jogador (acrescentado em 07/06/2012);

j) Definição sobre quem seria considerado como integrante de core (obrigatoriedade de participação 2 ou 3x por semana em raids) (acrescentado em 08/06/2012);

k) Obrigatoriedade do vice-líder atrelar o real Id junto ao líder (acrescentado em 09/06/2012);

l) Definição da 8ª aba quando a mesma estiver disponível (acrescentado em 09/06/2012);

m) Possibilidade de criar a premiação de rank em uma categoria nova "especial", definida por algo que o membro, independente dos pontos semanais, fizesse em prol da guilda que o credenciasse a um posto acima. Exemplo: m.1)Doação de 15k de gold ao banco da guilda, m.2)participar de 02 conquistas da guilda... (acrescentado em 10/06/2012); m3) provar que convidou e de fato se juntaram a guilda 100 novos membros (nenhum em lista negra) (acrescentado em 13/06/2012);m4) apresentar uma idéia original que nunca tenha sido usado na guilda para realização de evento [deve a mesma ser aprovada] (acrescentado em 16/06/2012);m5) Pela atividade constante na guilda, sendo membro antigo, em que sempre joga, participa, mas não consegue a pontuação minima (acrescentado em 23/06/2012); m6) Por indicação do vice -lider (direito a indicar apenas 1 membro a cada promoção) depois de verificar seu merecimento (acrescentado em 14/07/2012);

n) Possibilidade de considerar como má-fé o membro ocupante dos ranks de vice-lider, marechal e chefe de guerra que estiverem em TS (Team Speaker) de outro guilda (acrescentado em 11/06/2012);

o) Colocar de forma expressa que é má-fé quem efetuar denúncia falsa (atrelado aos itens "e" e "n") (acrescentado em 14/06/2012);

p) estabelecimento de pequenas regras gerais para todos os eventos criados pela guilda (acrescentado em 15/06/2012);

q) Também colocar expressamente como má-fé quem incentivar em chat da guilda a migrar para outra guilda, sob que pretexto for (acrescentado em 16/06/2012) (itens "e", "n" e "o");

r) Possibilidade de revisão de alguma decisão da diretoria da guilda, no sentido de voltar atrás, desde que o penalizado prove que tenha sido punido incorretamente em conformidade com a constituição da guilda, havendo ainda nesse caso, compensação em gold pela decisão equivocada. (acrescentado em 17/06/2012); NOTA IMPORTANTE: Até o presente momente, nenhuma decisão foi injusta ou contrária a constituição da guilda.

s) Colocar expressamente como elemento ofensivo quem fizer propaganda em chat da guilda de sites eróticos e pornografia em geral (acrescentado em 17/06/2012);

t) Colocar expressamente (além de guild information) e de outros tópicos relacionados, que a guilda não pede e nem autoriza que peçam gold em nome da mesma (acrescentado em 18/06/2012);

u) Possível aumento na dificuldade para ser promovido pelo critério pontuação (de 600.000 para 1.000.000 de pontos) (acrescentado em 22/06/2012) (atrelado ao item "h");

t) Verificar possibilidade de pedir a determinados ranks que informem seus chars alternativos (acrescentado em 23/06/2012);

u) Em razão do incidente de 26/06/2012 sobre mau uso do poder de editar notas (verificar post em "geral - Novidades e anúncios 2012 de data de 26/06/2012), será informado tal corte para todos os ranks, exceto vice-líder (acrescentado em 26/06/2012);

Total de assuntos: 23

Assuntos de fato aproveitados na terceira emenda: "d", "e", "i", "k", "l", "m", "n", "o", "p", "q", "r", "s", "t", "u" (total: 14)

Os 09 assuntos não aproveitados poderão ou não serem utilizados posteriormente em quarta emenda, mas desnecessários na atualidade.

Aos poucos esse tópico irá sendo editado com os assuntos que serão futuramente bem detalhados!


Última edição por Srroberto em Seg 30 Jul 2012, 10:31, editado 22 vez(es)
Srroberto
Srroberto

Mensagens : 620
Pontos : 920
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

[ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda  Empty Re: [ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda

Mensagem por vfsgomes Ter 29 maio 2012, 07:43

Obrigado por ter me escutado rsrs

eu Nunca me incomodei com comercio na guilda, mas acho que a organização prevalece, para um bom convívio de todos. Tem gente que se incomoda.
Acho melhor usar o canal já estabelecido para o comercio /trade.
Outra coisa, sobre o caps, eu também não me incomodo, mas sabe-se que foi convencionado que o uso de caps em chats significa GRITO, FALAR ALTO, RECLAMAÇÃO, e por aí vai, então, o uso também fica restrito.
Grato =D
vfsgomes
vfsgomes

Mensagens : 44
Pontos : 45
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 42
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

[ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda  Empty Re: [ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda

Mensagem por Srroberto Qua 30 maio 2012, 09:46

É assim que se faz Vicsilbr, sempre ajudando e contribuindo no que puder Smile
Srroberto
Srroberto

Mensagens : 620
Pontos : 920
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

[ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda  Empty Re: [ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda

Mensagem por Srroberto Sex 22 Jun 2012, 09:31

Data definida para inicio dos trabalhos visando a elaboração da terceira emenda: 23/07/2012. Objetiva-se com isso, dar mais 01 mês para ver se há ainda mais assuntos a colocar em pauta.
Srroberto
Srroberto

Mensagens : 620
Pontos : 920
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

[ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda  Empty Com orgulho apresento a terceira emenda!!

Mensagem por Srroberto Seg 23 Jul 2012, 06:35

Em conformidade com o planejamento da guilda (hoje, 23/07/2012) é divulgada a terceira emenda da nossa amada guilda (irá vigorar a partir de 01/08/2012):



EMENDA DA CONSTITUIÇÃO N. 03 DE 20/07/2012

A diretoria da guilda “Heróis da Aliança” nos termos do art. 34 da Constituição, promulga a seguinte emenda ao texto constitucional:

Art. 1º - O art. 4º passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 4º - O jogador poderá inserir quantos personagens desejar na guilda, sem limitação”

Art. 2º O art. 13 passa a vigorar acrescido do item VIII:

“Aba 8 – Quando estiver disponível, a Aba 8 será destinada a Core da Guilda 2 + Raros (itens e receitas para o core da guilda + itens raros)”

Art. 3º - O artigo 20 e seu parágrafo segundo passam a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 20 – A guilda seja que razão for, em nenhum momento emprestará/doará qualquer quantia de ouro para apenas um membro de forma individualizada que ocupe o seguinte rank: Coronel; Major; Capitão; Tenente; Sargento e Soldado. Deve ser ressaltado que a guilda também não solicita de nenhum membro ouro, nem autoriza alguém a pedir ouro.

...

Paragráfo segundo: Poderá a diretoria da guilda criar tantos eventos quantos achar necessários, com prêmios em ouro, ficando a critério exclusivo da diretoria o requisito para designar o vencedor. Sendo preferencialmente o prêmio oriundo do ouro pessoal dos jogadores que controlam os membros ocupantes dos ranks de líder e vice-líder. Em tais eventos, haverá regras definidas e caso haja inscritos previamente nos mesmos e por culpa exclusiva da diretoria o evento não aconteça, este deverá indenizar cada um dos inscritos com a premiação equivalente ao primeiro lugar do dito evento, não havendo indenização se o evento não for realizado por motivo de força maior”

Art. 4º - O art. 22, caput, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 22- Os poderes e cota de ouro atribuídos a cada rank são os estabelecidos em fórum oficial através de tópico próprio, podendo haver alteração dos mesmos mediante comunicação prévia de 03 (três) dias úteis, se possível for, estando atualmente na validade da presente constituição instituído assim:

a)soldado (10º rank) = conversa em chat + ver nota oficial + criar evento + reparo de item + cota de gold de 30;

b) Sargento (9º rank) = conversa em chat + convidar membros + ver nota oficial + criar evento + reparo de item + cota de gold de 48;

c) Tenente (8º rank) = conversa em chat + convidar membros + ver nota oficial + criar evento + reparo de item + chat falado + cota de gold de 65;

d) Capitão (7º rank) = conversa em chat + convidar membros + ver nota oficial + criar evento + reparo de item + chat falado + cota de gold de 82;

e) Major (6º rank) = conversa em chat + convidar membros + ver nota oficial + criar evento + reparo de item + chat falado + cota de gold de 100;

f) Coronel (5º rank) = conversa em chat + convidar membros + ver nota oficial + criar evento + reparo de item + chat falado + cota de gold de 120;

g) Chefe de Guerra (4º rank) = conversa em chat + convidar membros + editar nota pública + ver nota oficial + editar nota + criar evento + reparo de item + chat falado + cota de gold de 140;

h) Marechal (3º rank) = conversa em chat + convidar membros + editar nota pública + ver nota oficial + editar nota + criar evento + reparo de item + chat falado + cota de gold de 160;

i) Vice-Líder (2º rank) = conversa em chat + convidar membros + editar nota pública + ver nota oficial + editar nota + criar evento + reparo de item + chat falado +modificação de aba de banco + remoção de membro + modificar informação da guilda + cota de gold de 190;

j) Líder (também conhecido como mestre de guilda) (1º rank) = conversa em chat + convidar membros + editar nota pública + ver nota oficial + editar nota + criar evento + reparo de item + chat falado +modificação de aba de banco + remoção de membro + modificar informação da guilda + promoção de membro + retirada de gold + cota infinita de gold;”

Art. 5º - O art. 23, parágrafo primeiro passa a vigorar com a seguinte redação:

Parágrafo primeiro: Será sempre utilizado como base o site da Blizzard(http://us.battle.net/wow/pt/guild/goldrinn/Her%c3%93is%20da%20alian%c3%87a/) em que demonstra a participação semanal atualizada, na semana da data marcada de promoção de rank. O sistema funcionará da seguinte maneira: a) Critério Pontuação: Todos os que obtiverem pontuação mínima de 800.000 pontos semanais na semana da promoção serão automaticamente promovidos até conseguir o rank de Coronel (um rank por vez em cada promoção, por tal critério) e eventualmente algum filiado que obtenha tal pontuação poderá não ser promovido se estiver ocupando o cargo de Coronel, e nessa situação somente será promovido aos cargos superiores dependendo da confiança do líder em tal filiado por se tratarem de ranks de extrema confiança (Chefe de Guerra, Marechal e Vice-Líder), b) Critério Subjetivo: Mesmo em tal critério, é obrigatório o filiado obter 200.000 pontos semanais na semana da promoção, sendo livre o número de promovidos por tal critério, assim como é livre a elevação de rank; c) Critério Especial: Nesse critério inexiste qualquer obrigação de conseguir pontos, trata-se da contribuição a que o membro realizou a guilda de tal forma que o faça merecedor de subida de pelo menos 1 (um) rank, sendo as seguintes situações enquadradas (não obstando outras situações não previstas): c.1) Doação de 15.000 gold ao banco da guilda; c.2) Participar de 02 (duas) conquistas de guilda (contado a partir de 01/08/2012); c.3) Provar que convidou e de fato se juntaram a guilda 100 (cem) novos filiados, desde que nenhum deles esteja na lista negra; c.4) Por indicação do vice-líder;

Art. 6º. O art. 25, parágrafo primeiro, passa a vigorar acrescido do item “a”:

“a) Havendo comunicação ao líder de que ficará inativo, desde que devidamente justificado, o membro possuirá sua vaga garantida na guilda até o máximo de 03 (três) meses inativo”

Art. 7º. O art. 25, parágrafo segundo, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Parágrafo segundo: Ofensa: Caracterizado por alguma ofensa no chat da guilda, de caráter subjetivo sua análise pela diretoria da guilda, sendo um exemplo objetivo dessa situação propaganda em chat da guilda de sites, produtos eróticos e similares”

Art. 8º. O art. 25, parágrafo terceiro, passa a vigorar acrescido dos itens “e”, “f”, “g”, “h”, “i”:

“e) Enquadra-se como má-fé o uso continuado de flood (repetição incessante da mesma mensagem) no chat da guilda;

f) Igualmente é má-fé o membro que convidar integrante de lista negra da guilda, com sua verificação no site heroisdaalianca.tk;

g) Outro caso é o membro ocupante dos ranks vice-líder, marechal e chefe de guerra utilizarem frequentemente TS (Team Speaker) de outra guilda;

h) Enquadra-se como má-fé o membro de guilda que efetuar denúncia falsa ou que não possa comprovar a mesma;

i) É igualmente má-fé o membro que em chat de guilda incentivar outro(s) a sair(em) da guilda Heróis da Aliança;”

Art. 9º - O art. 29 passa a vigorar acrescido do parágrafo primeiro e segundo, sendo que o parágrafo único do mesmo artigo é renomeado para parágrafo terceiro:

“Paragráfo Primeiro: É obrigatório e de suma importância o ocupante do rank Vice-Líder atrelar o real ID ao ocupante do rank de Líder. Caso o vice-líder retire, sem motivo justificado o real id, será rebaixado de rank por enquadrar-se em artigo 25, parágrafo terceiro

Paragráfo Segundo: Caso o penalizado demonstre que houve erro no julgamento da diretoria da guilda na aplicação da constituição, este receberá uma indenização equivalente de 8.000 gold e a restituição do rank anterior se for o caso”

Art. 10 – Esta emenda entra em vigor na data de 01/08/2012

Brasil, 20 de julho de 2012.



AUTORIA: SRROBERTO, REVISÃO: VICSILBR

Mudanças: 1) Agora o jogador pode ter quantos personagens quiser na guilda, depende do seu amor e da vonta de ficar entre nós. NOTA: álém disso, era letra morta o artigo original, posto ser impossivel (a não ser por real friends ou pela boa vontade do jogador para informar) quantos chars este possuia;

2) A aba 8, será do core e só os membros do rank chefe de guerra, marechal, vice-líder e eu teremos acesso;

3) O artigo 20 coloca expressamente uma situação que já existia: a de que a guilda não solicita gold de ninguém, inclusive para evitar outras fraudes como alguém tentando se passar por mim novamente;

4) O artigo 22 mostra que o poder de editar notas e colocar informações em guild information ficou bem restrito aos ranks de chefe de guerra, marechal, vice-lider e eu. Teve de haver essa mudança, posto que houveram pessoas na guilda (não soube identificar quem foi) que em notas desrespeitaram outros, com dizeres como jerk, piranha, otário, etc...;

5) No novo artigo 23, agora é necessário ter no minímo 800k de participação semanal na semana da promoção de rank para subir automaticamente de rank (critério pontuação) até rank de coronel. Explica-se: O lucro do banco vem diminuindo e para evitar transtornos futuros (em caso de prejuízo, o que equivaleria diminuir a cota de gold para reparos), tive de aumentar a dificuldade (até porque o pessoal vem se dedicando mais ainda e com muita gente com mais cotas de reparos devido as promoções, haveria um caos financeiro); O critério especial é criado, visando o reconhecimento da guilda para quem tenha realizado um excelente feito que ajude a guilda, independemente dos pontos;

6) É normal alguém possuir dificuldades em algum momento da vida, seja por trabalho, estudo, etc... e pode ter de ficar off por algum tempo, mas como Srroberto não é adivinho tem de informar que estará ausente para ter sua vaga assegurada por 03 (três) meses (evita-se assim a inatividade de 01 mês);

7) O artigo 25, paragrafo segundo e terceiro ganhou exemplos de situações objetivas de má-fe e ofensa;

8 )O vice-líder agora é obrigado a atrelar o seu real id com o lider da guilda e isso se justifica para averiguação total da lealdade do mesmo, além de poder ampliar as possibilidades de comunicação;

9) Agora, a indenização por algum erro em decisão da diretoria é fixada em 8.000 gold (até hoje não aconteceu, mas mediante provas, haverá a reparação);


Última edição por Srroberto em Seg 30 Jul 2012, 10:23, editado 4 vez(es)
Srroberto
Srroberto

Mensagens : 620
Pontos : 920
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

[ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda  Empty Constituição Editada

Mensagem por Srroberto Seg 23 Jul 2012, 07:03

Assim, com as 3 emendas, temos a constituição da guilda devidamente atualizada (editada com as emendas):



CAPITULO I

DOS PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS

Art. 1º - Destina-se unicamente a aplicação da constituição para a guilda "Heróis da Aliança", fundada em 07/12/2011, no reino Goldrim, do servidor BR, de WOW (World of Warcraft), com o intuito de assegurar o livre exercício dos direitos sociais e individuais, propiciando a prática da liberdade, do bem estar, da igualdade e da justiça como valores supremos a serem observados, tudo fundado no comprometimento da solução pacifica das controvérsias, respeitando todos os ordenamentos legais e éticos vigentes na República Federativa do Brasil e nas disposições administrativas da empresa denominada de Blizzard Entertainment e no que couber, a tratados e acordos internacionais;

Parágrafo único: O livre desenvolvimento de forma ética e honesta de todas as guildas no reino de WOW é estimulado pela guilda “heróis da aliança”, sendo que em nenhum momento esta autoriza qualquer membro a realizar qualquer espécie de prática a lesionar outra guilda (ou grupo de jogadores ou jogador individualmente). Todos tem o direito de evoluir pacificamente, com respeito a regras e leis vigentes aos países aos quais estiverem subordinadas;

CAPITULO II

DA DESTINAÇÃO DA GUILDA

Art. 2º Destina-se unicamente ao caráter de lazer através de todas as possibilidades permitidas do jogo WOW (World of Warcraft), sem fins lucrativos, não havendo autorização para terceiros solicitar dinheiro e/ou outra vantagem em nome da guilda;

Paragrafo único: Caso seja destinado a guilda algum prêmio físico (como troféu, placa, etc..), em futura emenda será informado onde e como deverá ser entregue, bem como a maneira que será conservado e exibido o item; O mesmo ocorrendo em eventual ação judicial futura, em que será definido por emenda o representante autorizado da guilda, com toda sua qualificação legal para responder e a comarca da República Federativa do Brasil competente, definindo-se igualmente futuramente a previsão e forma de arrecadação para despesas de tal porte (como custas, honorários, transporte, etc..), destinando-se finalmente a emenda a explanar sobre a destinação de eventual lucro em ação judicial ou outro acontecimento, posto a guilda ser sem finalidade lucrativa;

CAPITULO III

DOS DIREITOS E DEVERES DOS MEMBROS (PERSONAGENS) PERTENCENTES A GUILDA

Art. 3º Cada jogador é responsável pelo seu personagem dentro da guilda, devendo ser leal de forma exclusiva enquanto filiado for com quantos personagens estiverem na guilda, cabendo somente a ele (ou ao responsável legal) toda e eventual responsabilidade por atos desenvolvidos pelo personagem respectivo; igualmente sendo cada jogador responsável de forma exclusiva por sua senha e modo de acesso ao jogo do WOW;

Paragrafo único: Considera-se como jogador leal a guilda aquele que com seu personagem sempre ajudar os demais membros no que for possivel, respeitando a presente constituição em todos os seus termos,

Art. 4º - O jogador poderá inserir quantos personagens desejar na guilda, sem limitação (modificado pela emenda 3)

Art. 5º Os principios aos quais os jogadores devem observar são os mesmos do art. 1º e seu paragrafo único;

Art. 6º Todos os personagens poderão ser premiados ou punidos em conformidade com os artigos subsequentes, não havendo possibilidade de recurso nesta guilda;

CAPITULO IV

DA MÍDIA

Art. 7º o fórum oficial é o seguinte: http: heroisdaalianca.tk, site em que encontram todos as informações pertinentes a guilda, com interatividade de todos os membros sobre os mais variados assuntos pertinentes a guilda e ao WOW, assim como o facebook que é esse www.facebook.com/heroisdaalianca, com o mesmo propósito do fórum;

Parágrafo único: Cada filiado no fórum, facebook e qualquer outra mídia oficial da guilda, é responsável de forma exclusiva pelas suas mensagens, com possibilidade de remoção as que forem consideradas de caráter ofensivo, preconceituoso, repetitivas, vagas, infundadas ou que de alguma maneira atentem contra a legislação vigente na República Federativa do Brasil, estando sujeito o infrator as penalidades legais; podendo igualmente o filiado ser banido por tempo indeterminado de qualquer mídia oficial da guilda; (modificado pela emenda 2)

Art. 8º O TS (teamSpeaker) oficial é o Raidcall (ID 4697339), em que cada filiado, assim como estabelecido em parágrafo único do art. 7º será o responsável único pelas declarações realizadas em TS, podendo eventuais gravações servirem de prova a quem de direito; (modificado pela emenda 2)

Art. 9º Se algum jogador criar qualquer espécie de mídia sem o conhecimento e autorização previamente escrito do líder e vice-lider conjuntamente, será enquadrada a mesma como não-original e nunca será mencionado oficialmente, podendo ser considerado de má-fé aquele que divulgar por qualquer meio, material não-original como se original fosse;

Art. 10º A reprodução parcial ou total desta constituição sem prévia autorização escrita do líder e vice-líder conjuntamente poderá ser alvo de ações administrativas e /ou judiciais cabíveis;

Art. 11º Poderá por motivo de força maior, deficiência no serviço ou outro motivo relevante ocorrer a substituição de qualquer espécie de mídia oficial adotada pela guilda;

Art. 12. Poderá a qualquer momento ser desenvolvida ou aprovada nova mídia oficial pela diretoria da guilda;

CAPÍTULO V

Do banco da Guilda

Art. 13 As abas ficam assim definidas:

Aba 1 – Equipamentos – Armaduras, armas montarias, mascotes e tabardos;

Aba 2 – Manufaturados – bolsas, glifos, jóias (anéis, colares e gemas), pergaminhos, poções e itens raros;

Aba 3 – Alimentos – carnes, peixes, bebidas e receitas de culinária;

Aba 4 – Minérios – itens e receitas para mineração, ferraria e joalheria.

Aba 5 – Core da guilda – itens e receitas para o core da guilda;

Aba 6 – Skin Plant Aid – itens e receitas paraesfolamento e couraria, herborismo, alquimia e escrivania, alfaiataria e encantamento;

Aba 7 – Equipamentos 2 - Armaduras, armas montarias, mascotes e tabardos; (modificado pela emenda 2)

Aba 8 – Quando estiver disponível, a Aba 8 será destinada a Core da Guilda 2 + Raros (itens e receitas para o core da guilda + itens raros) (item acrescentado pela emenda 3)

Art. 14 É vetado aos jogadores retirar itens:

I - para negociá-los na Casa de Leilões ou com outros jogadores;
II - para guardá-los consigo, sem utilização no personagem principal;
II - para desencantá-los, exceto se o item estiver na aba Tecidos.
Paragrafo primeiro: Para efeito de cumprimento do referido artigo, a fiscalização poderá ser realizada a qualquer momento pelos ocupantes dos ranks de lider, vice-lider e os designados para tais fins.
Art. 15. É vetado aos jogadores depositar itens:
I - de nome cinza (ex: dentes de animais, parafusos ou sem utilidade alguma);
II - de categoria divergente da categoria da aba.
Art. 16 Ocorrendo qualquer espécie de violação aos artigos 14 e 15, o jogador por seu personagem (membro) será alertado e orientado por 02 (duas) vezes consecutivas em forma de mail no jogo, insistindo poderá ser rebaixado de rank, não podendo participar de eventos da guilda por 10 (dez dias), podendo, se merecedor, de recuperar o rank anteriormente ocupado. Ainda, poderá haver até expulsão, se considerado como violador do artigo 25;


Art. 17. Havendo necessidade de maior organização e funcionalidade das abas do banco, poderá a diretoria (lider e vice-lider) modificar livremente a estrutura do banco (estabelecido em artigo 13, havendo tantas emendas quantas forem as alterações), mediante notificação prévia de 03 (três) dias úteis no fórum oficial;

CAPITULO VI

DO OURO

Art. 18 Também conhecido como "gold"(moeda de uso do jogo, sem valor no mundo real), é de fundamental importância para todos, devendo sempre ser empregado em conformidade apenas com o uso permitido pela líder e vice-lider da guilda;

Art. 19 Todo rank tem direito ao uso de uma cota diária de ouro (para reparos de equipamentos e/ou retirada conforme poderes especificados no art. 22 e fórum oficial), sendo que a alteração em tais cotas poderá ser a qualquer momento, mediante comunicação prévia de 03 (três) dias úteis no fórum oficial.

Paragrafo primeiro: Caso algum jogador consiga de alguma maneira (incluido falhas no jogo, conhecidos como “bugs”) sacar ou reparar mais de uma vez a cota diária permitida, será notificado para devolver a quantia extra multiplicada por cem (cem) vezes além de pedido de desculpas em público, prometendo não mais fazer, caso se negue ou reincidindo no fato será considerado de má-fé e portanto, expulso, além do fato ser denunciado a empresa BLIZZARD Entertainment que possui os direitos legais do jogo, sujeito também a penalidades impostas por esta. Caso seja detectado mais de um jogador conseguir sacar mais de uma vez a cota diária permitida, será suspenso imediatamente e indeterminadamente a possibilidade de retirada de ouro para o rank pertinente, até a correção do erro ou sistema que permitiu tal fraude;
Paragrafo segundo: É de fundamental importância haver sempre depósitos diários, para nunca faltar ouro previsto nas cotas, que poderão inclusive sofrer redução com possivel prejuizo constante em banco da guilda;
Art. 20 – A guilda seja que razão for, em nenhum momento emprestará/doará qualquer quantia de ouro para apenas um membro de forma individualizada que ocupe o seguinte rank: Coronel; Major; Capitão; Tenente; Sargento e Soldado. Deve ser ressaltado que a guilda também não solicita de nenhum membro ouro, nem autoriza alguém a pedir ouro (modificado pela emenda 3)

Paragrafo primeiro: Obedecendo ao disposto em caput do art. 20, é permitido livre troca de ouro pessoal entre os membros;

Paragráfo segundo: Poderá a diretoria da guilda criar tantos eventos quantos achar necessários, com prêmios em ouro, ficando a critério exclusivo da diretoria o requisito para designar o vencedor. Sendo preferencialmente o prêmio oriundo do ouro pessoal dos jogadores que controlam os membros ocupantes dos ranks de líder e vice-líder. Em tais eventos, haverá regras definidas e caso haja inscritos previamente nos mesmos e por culpa exclusiva da diretoria o evento não aconteça, este deverá indenizar cada um dos inscritos com a premiação equivalente ao primeiro lugar do dito evento, não havendo indenização se o evento não for realizado por motivo de força maior. (modificado pela emenda 3)

CAPITULO VII

DOS RANKS

Art. 21 – A hierarquia da guilda é assim especificada em grau de importância e poder: 1º Líder, 2º Vice-Líder, 3º Marechal, 4º Chefe de guerra, 5º Coronel, 6º Major, 7º Capitão, 8º Tenente, 9º Sargento e 10º Soldado (modificado pela emenda 1)

Art. 22- Os poderes e cota de ouro atribuídos a cada rank são os estabelecidos em fórum oficial através de tópico próprio, podendo haver alteração dos mesmos mediante comunicação prévia de 03 (três) dias úteis, se possível for, estando atualmente na validade da presente constituição instituído assim:

a)soldado (10º rank) = conversa em chat + ver nota oficial + criar evento + reparo de item + cota de gold de 30;

b) Sargento (9º rank) = conversa em chat + convidar membros + ver nota oficial + criar evento + reparo de item + cota de gold de 48;

c) Tenente (8º rank) = conversa em chat + convidar membros + ver nota oficial + criar evento + reparo de item + chat falado + cota de gold de 65;

d) Capitão (7º rank) = conversa em chat + convidar membros + ver nota oficial + criar evento + reparo de item + chat falado + cota de gold de 82;

e) Major (6º rank) = conversa em chat + convidar membros + ver nota oficial + criar evento + reparo de item + chat falado + cota de gold de 100;

f) Coronel (5º rank) = conversa em chat + convidar membros + ver nota oficial + criar evento + reparo de item + chat falado + cota de gold de 120;

g) Chefe de Guerra (4º rank) = conversa em chat + convidar membros + editar nota pública + ver nota oficial + editar nota + criar evento + reparo de item + chat falado + cota de gold de 140;

h) Marechal (3º rank) = conversa em chat + convidar membros + editar nota pública + ver nota oficial + editar nota + criar evento + reparo de item + chat falado + cota de gold de 160;

i) Vice-Líder (2º rank) = conversa em chat + convidar membros + editar nota pública + ver nota oficial + editar nota + criar evento + reparo de item + chat falado +modificação de aba de banco + remoção de membro + modificar informação da guilda + cota de gold de 190;

j) Líder (também conhecido como mestre de guilda) (1º rank) = conversa em chat + convidar membros + editar nota pública + ver nota oficial + editar nota + criar evento + reparo de item + chat falado +modificação de aba de banco + remoção de membro + modificar informação da guilda + promoção de membro + retirada de gold + cota infinita de gold;”(modificado pela emenda 3)

Paragrafo único: Por força da configuração efetuada pela empresa Blizzard Entertainment, o único rank protegido de sofrer qualquer alteração de poder é o lider, posto o sistema do jogo não permitir alteração;

CAPITULO VIII

DA PROMOÇÃO E REBAIXAMENTO DE RANK

O art. 23, parágrafo primeiro passa a vigorar com a seguinte redação:

Parágrafo primeiro: Será sempre utilizado como base o site da Blizzard(http://us.battle.net/wow/pt/guild/goldrinn/Her%c3%93is%20da%20alian%c3%87a/) em que demonstra a participação semanal atualizada, na semana da data marcada de promoção de rank. O sistema funcionará da seguinte maneira: a) Critério Pontuação: Todos os que obtiverem pontuação mínima de 800.000 pontos semanais na semana da promoção serão automaticamente promovidos até conseguir o rank de Coronel (um rank por vez em cada promoção, por tal critério) e eventualmente algum filiado que obtenha tal pontuação poderá não ser promovido se estiver ocupando o cargo de Coronel, e nessa situação somente será promovido aos cargos superiores dependendo da confiança do líder em tal filiado por se tratarem de ranks de extrema confiança (Chefe de Guerra, Marechal e Vice-Líder), b) Critério Subjetivo: Mesmo em tal critério, é obrigatório o filiado obter 200.000 pontos semanais na semana da promoção, sendo livre o número de promovidos por tal critério, assim como é livre a elevação de rank; c) Critério Especial: Nesse critério inexiste qualquer obrigação de conseguir pontos, trata-se da contribuição a que o membro realizou a guilda de tal forma que o faça merecedor de subida de pelo menos 1 (um) rank, sendo as seguintes situações enquadradas (não obstando outras situações não previstas): c.1) Doação de 15.000 gold ao banco da guilda; c.2) Participar de 02 (duas) conquistas de guilda (contado a partir de 01/08/2012); c.3) Provar que convidou e de fato se juntaram a guilda 100 (cem) novos filiados, desde que nenhum deles esteja na lista negra; c.4) Por indicação do vice-líder;(modificado pela emenda 3)

Paragrafo Segundo: Não há exigência do jogador por seu personagem permanecer conectado no dia e hora anunciado para conseguir a promoção;

Paragrafo Terceiro: Por motivo de força maior, poderá o evento ser adiado, mediante comunicação por escrito, se possivel for, com antecedência de 03 (três) dias úteis em fórum oficial;

Paragrafo Quarto: Poderá o membro ser promovido ao rank que assim o lider determinar, respeitando os critérios deste artigo;

Art. 24. Um membro da guilda, a qualquer momento, poderá sofrer rebaixamento de rank, nas hipóteses previstas no artigo 25, em seus parágrafos segundo e terceiro, podendo igualmente ser rebaixado se renunciar ao cargo (modificado pela emenda 2)

CAPITULO IX

DA EXPULSÃO

Art. 25 Os critérios a serem utilizados para expulsão são de Inatividade longa, ofensa e má-fé, podendo ser a qualquer tempo.

a) Havendo comunicação ao líder de que ficará inativo, desde que devidamente justificado, o membro possuirá sua vaga garantida na guilda até o máximo de 03 (três) meses inativo (modificado pela emenda 3)

Parágrafo segundo: Ofensa: Caracterizado por alguma ofensa no chat da guilda, de caráter subjetivo sua análise pela diretoria da guilda, sendo um exemplo objetivo dessa situação propaganda em chat da guilda de sites, produtos eróticos e similares (modificado pela emenda 3);

Paragrafo Terceiro. DA MÁ-FÉ. Trata-se de qualquer ato lesivo a guilda. Critério subjetivo que caberá ao líder e vice-lider decidirem se ocorreu tal hipótese, e caso positivo haverá notificação do ofensor por chat da guilda ou mail do jogo para que o mesmo se retrate e prometa não mais realizar tal ato, situação em que não será expulso, entretanto com a negativa, será expulso, podendo enquadrar-se igualmente nos casos de má-fé o membro que violar os artigos 4º, art. 7º em seu paragrafo único, art. 8º, art. 9º, art 10º, art. 16 em seu parágrafo primeiro; art. 19 paragrafo primeiro, art. 39, caput podendo ainda o infrator ser denunciado a Blizzard Entertainment que poderá adotar as medidas cabíveis, cabendo ainda os seguintes esclarecimentos:
a) Falha em conexão na internet não é considerado como má-fé ou ofensa;
b) Enquadra-se em referido parágrafo terceiro igualmente se detectado um mesmo jogador de rank Marechal e Vice-Líder utilizando-se de dois ou mais personagens em guildas diferentes (desde que esteja incluído nessa hipótese a “Heróis da Aliança”), como estabelecido em artigo 3º; (modificado pela emenda 2)

c) Enquadra-se como má-fé igualmente se houver prova de espionagem do membro em favor de outra guilda;

d) Enquadra-se como má-fé se algum membro, apropriar-se indevidamente de item em masmorra necessário a outro integrante do mesmo grupo (tal inciso só possui aplicação se todos os integrantes do grupo pertencerem a guilda “heróis da aliança). Entende-se como apropriação indevida o fato do membro obter um item incapaz de ser utilizado pelo mesmo, mas extremamente útil para outro personagem na ocasião daquele grupo de masmorra (exemplo: arma mais poderosa que possa aumentar pontos de vida, apenas em questão de status de melhoria de personagem e em nenhuma outra possibilidade deverá ser aplicado tal inciso). Deve haver no momento manifestação clara e inteligivel do solicitante do item requerido para todos do grupo para haver possibilidade de aplicação do inciso, não se enquadrando em má-fé se o item for de fato necessário e estiver em disputa entre dois ou mais membros. Para efeito de prova, deve ser utilizado obrigatoriamente a tecla “Print Screen” para verificação do item, dos status de cada um dos envolvidos e do chat no momento da masmorra.Toda a situação descrita acima é conhecida popularmente como “ninja”e) Enquadra-se como má-fé o uso continuado de flood (repetição incessante da mesma mensagem) no chat da guilda;

f) Igualmente é má-fé o membro que convidar integrante de lista negra da guilda, com sua verificação no site heroisdaalianca.tk;

g) Outro caso é o membro ocupante dos ranks vice-líder, marechal e chefe de guerra utilizarem frequentemente TS (Team Speaker) de outra guilda;

h) Enquadra-se como má-fé o membro de guilda que efetuar denúncia falsa ou que não possa comprovar a mesma;

i) É igualmente má-fé o membro que em chat de guilda incentivar outro(s) a sair(em) da guilda Heróis da Aliança; (itens “e”, “f”, “g”, “h” e “i” acrescidos pela emenda 3)

Art. 26 Caso o líder e o vice-lider não estejam presentes no momento em que acontece uma situação punível de expulsão, deverá o suposto ofendido apertar a tecla “Print Screen” do teclado e enviar tal arquivo (ou na completa impossibilidade descrever a situação) para o e-mail contato@heroisdaalianca.tk. O Lider e o vice líder analisarão, e aplicarão, caso positivo, o paragrafo segundo ou terceiro do artigo 25, sendo a resposta efetuada em no máximo 03 (três) dias úteis;

Art. 27 O registro dos membros expulsos por ofensa e má-fé devidamente comprovados, caso haja divulgação será somente por meio do fórum oficial, não havendo a permissão da diretoria para divulgação para qualquer outra espécie de midia oficial ou extra-oficial, sendo que somente o lider e vice-lider terão acesso a tais registros enquanto não houver publicação em fórum oficial;
Art. 28 Para efeito de punição do líder (Ou Guid Master), somente através de punição da empresa Blizzard Entertainment por meio de denúncia considerada procedente” (modificado pela emenda 2)

CAPITULO X

DA DIREÇÃO

Art. 29 Considera-se como diretores os ranks de líder e vice-líder, com poder de decisão forte o suficiente para executar no que couber a presente constituição, prevalecendo sempre caso haja conflito de idéias ou divergências, a decisão do líder. Estando vago o cargo de vice-líder ou o personagem encontrar-se inativo, caberá somente ao líder todas as decisões e fiscalizações pertinentes.” (modificado pela emenda 2)

Paragráfo Primeiro: É obrigatório e de suma importância o ocupante do rank Vice-Líder atrelar o real ID ao ocupante do rank de Líder. Caso o vice-líder retire, sem motivo justificado o real id, será rebaixado de rank por enquadrar-se em artigo 25, parágrafo terceiro

Paragráfo Segundo: Caso o penalizado demonstre que houve erro no julgamento da diretoria da guilda na aplicação da constituição, este receberá uma indenização equivalente de 8.000 gold e a restituição do rank anterior se for o caso (parágrafos primeiro e segundo acrescidos pela emenda 3)

Paragrafo Terceiro: Uma vez indicado o novo líder, este será responsável em permanecer com toda a programação anteriormente estabelecida pelo antigo líder até o último dia da Data programada em fórum oficial, assumindo total responsabilidade pela implantação de novas medidas; (Paragrafo único renomeado para parágrafo terceiro modificado pela emenda 3)

Art. 31 Qualquer que seja o líder, este não poderá jamais extinguir a guilda “heróis da aliança”, com possivel aplicação de penalidade a ser definida em emenda;

CAPITULO XI

DA ENTRADA

Art. 32 Qualquer jogador é livre para integrar a guilda, excetuando as hipóteses em que foi enquadrado previamente, com a penalidade de expulsão, nos paragrafos segundo e terceiro do artigo 25;

CAPITULO XII

DA EXTINÇÃO E MIGRAÇÃO DA GUILDA

Art. 33 Poderá acontecer as hipóteses do capitulo XII nas seguintes situações:

a) EXTINÇÃO: Por qualquer espécie de ato da empresa Blizzard Entertainment (que será responsável exclusiva);

b) MIGRAÇÃO: Se ocorrer extinção ou incapacitação por qualquer motivo do reino Goldrinn no servidor BR, havendo sempre preferência por outro equivalente ou se assim a Blizzard Entertainment o determinar por qualquer motivo que seja, havendo notificação prévia de 03 (três) dias úteis no fórum oficial;

Paragrafo primeiro: Se o líder não puder conectar por mais de 10 (dez) dias, poderá ser por algum motivo grave (como falecimento ou doença incapacitante ou outro igualmente grave), cabendo ao vice-lider ou ao (s) jogador(es) com a mais alta patente no momento comunicar o fato a Blizzard Entertainment para a adoção das medidas cabíveis, que poderá ser uma das duas hipóteses deste capítulo ou outro que esta empresa determinar;

Paragrafo segundo: Para verificação da possivel ocorrência do paragrafo primeiro deste artigo é de fundamental importância a comunicação constante entre os diretores da guilda, podendo fazer uso, além da midia oficial, de e-mail pessoal, msn ou outra ferramenta equivalente;

CAPITULO XIII

DAS EMENDAS

Art. 34 Havendo necessidade, poderá a presente constituição ser inserida a qualquer momento com emendas, de forma a gerar especificações, criar, modificar ou retirar direitos e deveres, etc.. entre os membros da guilda, também havendo possibilidade para melhorar a redação e a estrutura de determinado artigo, melhorando a clareza e a compreensão do mesmo;

CAPITULO XIV

DOS MEIOS DE PROVA VÁLIDOS

Art. 35 São aceitos como meio de provas todos os arquivos oriundos da tecla “Print Screen”, desde que não estejam editados ou modificados, sendo aceitos igualmente os relatos de membros em grau menor pela direção da guilda e em grau superior pela Blizzard; (modificado pela emenda 1);

CAPITULO XV

DAS CLÁUSULAS PÉTREAS

Art. 36 São os seguintes artigos protegidos de qualquer mudança futura: Artigos 1º, parágrafo único, artigo 2º, artigo 3º e artigo 5º, visando-se assim manter a essência da guilda caracterizada pelo respeito as leis, à ética e ao cidadão;

CAPITULO XVI

DA AUTORIA

Art. 37 A presente lei que rege a guilda heróis da Aliança, no reino Goldrim, servidor Brasileiro da World of Warcraft foi elaborada pelos jogadores que controlam os personagens Srroberto, OHM e Sarasvati, sendo que caso seja necessária a apresentação da qualificação legal dos mesmos, estes apresentarão em espaço próprio, mediante ordem da autoridade devidamente legitimada com poder suficiente revestida para tal ato;

Art. 38 Garante-se a originalidade e ineditismo da presente norma, não tendo sido reproduzida nenhum trecho parcial ou integral de alguma por ventura equivalente;

CAPITULO XVII

DA EXCLUSIVIDADE

Art. 39 Em nenhum momento houve autorização para qualquer personagem fundar outra guilda com o mesmo nome (“Heróis da Aliança”) e denominar-se filial da guilda “Heróis da Aliança” fundada em 07/12/2011 (como especificado em artigo 1), sendo que com referida atitude haverá configuração de má-fé, podendo haver medidas cabíveis contra tal ato;

Paragrafo primeiro: Caso algum integrante de outra guilda pratique qualquer espécie de assedio a algum integrante da guilda “Heróis da Aliança”, tal fato mediante a prova do assediado será denunciado a empresa Blizzard Entertainment, o mesmo ocorrendo se algum membro de outra guilda de alguma forma lesionar ou tentar lesionar a guilda “Heróis da aliança”;

CAPITULO XVIII

DA DURAÇÃO

Art. 40 Referida Constituição entra em vigor a partir de 20 de fevereiro de 2012, vigorando enquanto existir a guilda Heróis da Aliança (artigo 1º);

Art. 41 Considerar-se-á publicada a constituição através do tópico “CONSTITUIÇÃO DA GUILDA”, com a reprodução integral da mesma, em que haverá exibição de data;

CAPITULO XIX

DOS CASOS NÃO PREVISTOS

Art.42 Caso haja algum caso não previsto, caberá a diretoria decidir a providência pertinente


Última edição por Srroberto em Sex 08 Fev 2013, 10:29, editado 1 vez(es)
Srroberto
Srroberto

Mensagens : 620
Pontos : 920
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

[ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda  Empty Haverá uma quarta emenda!

Mensagem por Srroberto Sex 27 Jul 2012, 05:50

E espero que esta seja a última, sem data para sua elaboração. Posto que é preciso fazer emenda referente ao parágrafo único do art. 2º, art. 31 e algum eventual assunto relevante. Mas deverá demorar para acontecer.
Srroberto
Srroberto

Mensagens : 620
Pontos : 920
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

[ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda  Empty Idéias em andamento para a Quarta emenda

Mensagem por Srroberto Sex 18 Jan 2013, 10:53

Objetivando uma modernização cada vez maior, com regras cada vez mais claras e justas, eis as idéias: (sem previsão para elaboração da emenda):

1) Retirar a suposta prática de "ninjar" como ato de má-fé (Art. 25, pargrafo terceiro, item "d"). Posto que a própria Blizzard de forma oficial em 11/10/2012 disse que não existe "ninja" e ninguém é punido por tal suposta prática: https://us.battle.net/support/pt/article/posi%C3%A7%C3%A3o-da-blizzard-entertainment-sobre-saque-de-ninja; (idéia acrescentada em 18/01/2013);

2) Retirar qualquer conteúdo existente de lista negra (acrescentado em 19/01/2013);

3) Retirar como má-fé o fato de possuir vários chars em várias guildas desde que uma dessas guildas seja a "heróis da aliança" (e ocupe rank de confiança) (art. 25, paragrafo segundo, "b") (acrescentado em 20/01/2013);

4) Retirar a obrigatoriedade de vice-líder ter que se conectar por real ID com o líder (acrescentado em 30/01/2013);

5) Retirar o artigo 31 que trata que se eventual outra pessoa assumir rank de líder não poderá dissolver a guilda (impossível fiscalizar isso = acrescentado em 02/02/2013);

6) Retirar o artigo 32 que versa sobre a proibição de entrar na guilda quem já tenha sido expulso anteriormente (incabível posto a abolição da lista negra. Acrescentado em 02/02/2013);

7) Modificar os artigos 7º, 8º, 10º e 23 para adequação a realidade atual (Acrescentado em 08/02/2013);

8 ) Modificar o artigo 2º, paragráfo único e artigo 26 para perfeita adequação (Acrescentado em 21/02/2013);
Srroberto
Srroberto

Mensagens : 620
Pontos : 920
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

[ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda  Empty 25/03/2013 deve começar a eleboração da 4ª emenda!

Mensagem por Srroberto Seg 25 Fev 2013, 04:45

Irei esperar até dia 25 (mais 1 mês) para possíveis sugestões. Então começarei após esse prazo, a elaboração!!
Srroberto
Srroberto

Mensagens : 620
Pontos : 920
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

[ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda  Empty Dia 02/04 será postada a quarta emenda!!

Mensagem por Srroberto Ter 26 Mar 2013, 07:20

Fim do prazo para as sugestões. Daqui a 06 dias, a guilda terá mais uma emenda! Smile
Srroberto
Srroberto

Mensagens : 620
Pontos : 920
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

[ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda  Empty A Quarta emenda!!!

Mensagem por Srroberto Ter 02 Abr 2013, 04:05

Como bem anunciado, eis o conjunto de regras para tornar a guilda mais dinâmica, simples e justa!!



EMENDA DA CONSTITUIÇÃO N. 04 DE 02/04/2013

A diretoria da guilda “Heróis da Aliança” nos termos do art. 34 da Constituição, promulga a seguinte emenda ao texto constitucional:

Art. 1º. Retirar as seguintes expressões, conceitos e obrigatoriedades:

a) Retira-se o item “b” do parágrafo terceiro do artigo 25 por não existir mais obrigatoriedade dos ocupantes do rank de Marechal e Vice-Líder pertencerem exclusivamente a guilda;

b) Retira-se o item “d” do parágrafo terceiro do artigo 25, posto a empresa Blizzard Entertainment considerar oficialmente não existir “ninja” (https://us.battle.net/support/pt/article/posi%C3%A7%C3%A3o-da-blizzard-entertainment-sobre-saque-de-ninja);

c) Retira-se o item “f” do parágrafo terceiro do artigo 25, posto não existir mais lista negra;

d) Retira-se o artigo 27 por não existir mais lista negra;

e) Retira-se o parágrafo primeiro do artigo 29, posto não haver sentido algum em obrigar o ocupante do rank de Vice-Líder a atrelar seu Real id com o ocupante do Rank Líder;

f) Retira-se o artigo 31 posto ser impossível proibir eventual novo ocupante do rank de líder a extinguir a guilda;

Art. 2º O art. 2º parágrafo único passa a vigorar com a seguinte redação:

“Paragrafo único: Caso seja destinado a guilda algum prêmio físico (como troféu, placa, etc..) deverá o interessado enviar solicitação de endereço para o e-mail heroisdaalianca@hotmail.com

Art. 3º - O art. 7º, caput passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 7º - O fórum oficial é o seguinte: www.heroisdaalianca.forumeiros.com, site em que se encontram todas as informações pertinentes a guilda, com interatividade de todos os membros sobre os mais variados assuntos pertinentes a guilda e ao WOW, assim como o facebook que é esse: wwwfacebook.com/heroisdaalianca, com o mesmo propósito do fórum”

Art. 4º O art. 13 passa a vigorar com a seguinte redação

“Art. 13 – As abas ficam assim definidas:

Aba 1 – Equipamentos – Armaduras, armas montarias, mascotes e tabardos;

Aba 2 – Equipamentos 2 - Armaduras, armas montarias, mascotes e tabardos;

Aba 3 – Alimentos – carnes, peixes, bebidas e receitas de culinária;

Aba 4 – Valiosos – itens e receitas de qualidade superior;.

Aba 5 – Consumíveis – itens e receitas de superiores de duração limitada;

Aba 6 – Skin Plant Aid – itens e receitas paraesfolamento e couraria, herborismo, alquimia e escrivania, alfaiataria e encantamento;

Aba 7 – Manufaturados – bolsas, glifos, jóias (anéis, colares e gemas), pergaminhos, poções e itens raros;

Aba 8 – Quando estiver disponível, a Aba 8 será destinada a Raros (itens e receitas para o core da guilda + itens raros)

Art. 5º O art. 23, parágrafo primeiro passa a vigorar com a seguinte redação:

“Parágrafo primeiro: Será sempre utilizado como base o site da Blizzard(http://us.battle.net/wow/pt/guild/goldrinn/Her%c3%93is%20da%20alian%c3%87a/) em que demonstra a participação semanal atualizada, na semana da data marcada de promoção de rank (sendo designado previamente em post próprio a hora e dia da última coleta de dados). O sistema funciona da seguinte maneira: a) Critério Pontuação: Todos os que obtiverem pontuação mínima de 15.000.000 pontos semanais na semana da promoção serão automaticamente promovidos de 1 em 1 rank até conseguir o rank de Coronel e eventualmente algum filiado que obtenha tal pontuação poderá não ser promovido se estiver ocupando o cargo de Coronel ou superior; b) Critério Subjetivo: Obrigatório o filiado obter 1.000.000 pontos semanais na semana da promoção, sendo livre o número de promovidos por tal critério, assim como é livre a elevação de rank; c) Critério Especial: Nesse critério inexiste qualquer obrigação de conseguir pontos, trata-se da contribuição a que o membro realizou a guilda de tal forma que o faça merecedor de subida de pelo menos 1 (um) rank, sendo as seguintes situações enquadradas (não obstando outras situações não previstas): c.1) Doação de 1 vez de 15.000 gold ao banco da guilda; c.2) Participar de 02 (duas) conquistas de guilda; c.3) Provar que convidou e de fato se juntaram a guilda 100 (cem) novos filiados; c.4) Por indicação do vice-líder (01 por promoção);

Art. 6º Acrescenta-se o parágrafo quinto no art. 23:

“Paragráfo Quinto: Poderá o filiado sofrer congelamento de rank por atitude de má-fé, em consonância inclusive com as hipóteses do artigo 25”



Art. 7º O art. 26 passa a vigorar com a seguinte redação:

Art. 26 Caso o líder e o vice-lider não estejam presentes no momento em que acontece uma situação punível de expulsão, deverá o suposto ofendido apertar a tecla “Print Screen” do teclado e enviar tal arquivo (ou na completa impossibilidade descrever a situação) para o e-mail heroisdaalianca@hotmail.com. O Lider e o vice líder analisarão, e aplicarão, caso positivo, o paragrafo segundo ou terceiro do artigo 25, sendo a resposta efetuada em no máximo 03 (três) dias úteis;



Art. 8º O art. 32 passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 32 Qualquer jogador é livre para integrar a guilda”

Art. 9º - Esta emenda entra em vigor na data de sua publicação.

Brasil, 02 de abril de 2013
Srroberto
Srroberto

Mensagens : 620
Pontos : 920
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

[ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda  Empty Re: [ORGANIZAÇÃO] Constituição da Guilda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos