[SUGESTÕES] Criticas, sugestões, questionamentos e elogios

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[SUGESTÕES] Criticas, sugestões, questionamentos e elogios

Mensagem por Srroberto em Qua 25 Jan 2012, 07:58

Espaço aberto para todos se manifestarem! Estou tentando melhorar cada vez mais e para isso sua opinião é muito importante.

Srroberto

Pontos : 920
Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Re: [SUGESTÕES] Criticas, sugestões, questionamentos e elogios

Mensagem por Ubaldi em Sex 27 Jan 2012, 07:03

Precisamos de um TS, Ventrilo ou algo para melhorar nossa comunicação, já temos algo?

Ubaldi

Pontos : 46
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

na segunda pela manhã verificarei ts

Mensagem por Srroberto em Sex 27 Jan 2012, 09:17

é quando terei mais tempo para ver nos sites os disponiveis, me informar sobre eles e tentar disponibilizar logo um para a guilda.

Srroberto

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ubaldi em Sex 27 Jan 2012, 17:06

Srroberto escreveu: é quando terei mais tempo para ver nos sites os disponiveis, me informar sobre eles e tentar disponibilizar logo um para a guilda.

Perfeito, não manjo nada de programação de servidor, mas se precisar de ajuda com rateio de custo, estou a disposição!

Ubaldi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ohm em Sab 28 Jan 2012, 01:16

Acho que tem como arrumar TS de graça...

Fé, paz e amor...

Ohm
Admin

Pontos : 161

Ver perfil do usuário http://www.palliativos.com

vou me antecipar e colocar perguntas comuns

Mensagem por Srroberto em Sab 28 Jan 2012, 10:38

1) para que serve o gold no banco?
R = Para todos sempre terem disponibilizados suas cotas de gold diárias para reparo, para que eu possa fazer saque emergencial em prol da guilda (ex: quando estiver disponivel a 8ª bag que custa 20.000 ouros) e quanto mais gold possuir, maior a possibilidade de aumento de cota de gold, por isso é importante todos se lembrarem de depositarem também.

2) haverá volta da possibilidade de retirada de gold?
R= Indefinido. A Blizzard ainda não deu solução para o acontecimento bizarro de saques feitos mais de uma vez por um mesmo char no mesmo dia. Ia colocar essa possibilidade para o major e ranks maiores, mas resolvi congelar.

3) Além do Srroberto, mais alguém pode promover/expulsar?
R = Por enquanto apenas eu

4) Qual o critério de expulsão?
R= Inatividade, Ofensa e Má-fé (verificar em tópico próprio)

5) A promoção é só 1 vez a cada mês?
R= Até o dia 07/02/2012 sim. Depois dessa data pensarei se amplio o número de vezes num mês.

6) Existe TS na guilda?
R = graças ao OHM, temos o Raidcall (ID = 3472577).

7) Quais os nomes dos jogadores que já agiram de má-fé para com a guilda?
R= Tenho anotado os nomes, mas não posso ficar divulgando.

Cool Algum que tenha saido da guilda pode retornar?
R= A guilda estará de braços abertos para todos, desde que anteriormente não tenham agido de má-fé comprovada

9) Quais os critérios para entrada na guilda?
R = todos podem ingressar (desde que não tenha histórico de má-fé), para ter a chance de mostrar o seu valor, a sua dedicação;

10) Qual o objetivo da guilda?
R = Na minha visão são esses: Ajudar ao máximo possivel os jogadores através de cotas de gold, evoluir até o nivel máximo e conquistar o máximo de achievmentes possiveis, realizar com frequencia eventos de PVP, PVE e fazer um bom ambiente, criando laços de amizades cada vez mais fortes;

Havendo outros questionamentos além desses, responderei.

Srroberto

Ver perfil do usuário

Banco da guilda

Mensagem por Sarasvati em Dom 29 Jan 2012, 01:46

Eu acho que o banco da guilda está precisando urgente de uma organização... De todos os itens que estão lá, se 10% é útil pra alguém, é muito. Sei que muita gente acha que está contribuindo ao colocar certos itens no banco da guilda, essas pessoas precisam ser orientadas, porque eu creio que o banco da guilda é o cartão de visitas da mesma. O pessoal novo que entrar na guilda e ver aquele banco cheio de itens cinza todo desorganizado vai de cara achar que a guilda é desorganizada. Regras precisam ser impostas nesse sentido. Não adianta apenas limpar o banco.

Minhas sugestões para uma providência são:

1 - Avisos na mensagem diária da guilda para não depositarem itens cinza no banco.
2 - Procura no log dos jogadores que depositam itens inúteis (ou quase) e orientação por carta ingame.
3 - Divisão das abas por armaduras e armas, receitas, matéria-prima, consumíveis (inclusive itens de missão), produtos manufaturados (resultado de profissão), onde os membros depositarão os itens de acordo com a aba.
4 - Diminuir a permanência itens abaixo de lvl 30, afinal, itens de lvl muito baixo serão úteis por muito pouco tempo.

Dicas que podem ser dadas aos colegas:

1 - Itens cinzas são inúteis, em qualquer circunstância. NUNCA os deposite no baú da guilda.
2 - Bandagens tbm são inúteis, pq só pode usar quem tbm faz primeiros socorros e essa pessoa já tem suas próprias bandagens.
3 - Itens brancos são úteis se for matéria-prima. Como armadura ou arma não.
4 - Evite itens de profissão que só podem ser usados pelo profissional.
5 - Evite usar o baú da guilda como depósito dos itens ruins que você faz pra upar profissão. Deixe pra fazer isso quando seu nível de profissão foi mais elevado e os membros puderem aproveitar os itens que você fabrica. (exceto itens utilizados como matéria-prima, como couro, material de encantamento, minérios, etc.)

Acho que se os membros forem devidamente avisados e essas dicas forem enviadas para os membros "lixeiros", o banco da guilda pode ficar muito melhor e mais útil! Smile

Sarasvati

Pontos : 49
Reputação : 4

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/ranaaranel

Mensagem por Ohm em Dom 29 Jan 2012, 03:11

Gostei das sugestões... Acho que está faltando uma repaginada no banco mesmo e urgente!

Fé, paz e amor...

Ohm
Admin

Área de Profissões no Fórum

Mensagem por Ubaldi em Dom 29 Jan 2012, 05:01

Eu sugiro a criação de uma área para as profissões, dividido por tipo, assim podemos centralizar as informações, um local onde todos integrantes da guilda possam postar pedidos de itens, seja itens necessários para upar suas profissões ou item que precisem para usar por exemplo.

Poderíamos também ajudar os novatos com um fundo de Gold vindo do banco da guilda destinado a itens essenciais não muito caras tipo bags, aprimoramentos com uma cota para cada um estipulada por cargo ou coisa parecida, não daríamos gold e sim o item em questão.

Ubaldi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hommerr em Dom 29 Jan 2012, 06:27

Como a Sara falou...Não que tenha acontecido ou eu tenha visto mas se tiver que chamar a atenção apenas por cartas....Mas eu queria deixar aqui o meu elogio a todos aguilda tá muito unido to gostando pra caramba!De verdade tomara que continue assim!

Hommerr

Pontos : 86
Reputação : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sarasvati em Dom 29 Jan 2012, 07:03

Ah sim Hommer, tudo por carta e nem acho que deve-se chamar a atenção, só dar uma orientação, pq muitos nem devem saber que estão entulhando o banco, acham que estão ajudando. Normal, todos estamos aprendendo, por isso que temos que orientar ao máximo uns aos outros.

Sarasvati

amanhã (30/01) haverá uma ligeira mudança

Mensagem por Srroberto em Dom 29 Jan 2012, 08:02

respondendo...
1) Colocarei em guild information para o pessoal não depositar itens cinzas no banco;
2) Pela programação, amanhã será criada uma aba só para profissões e poderei ir modificando as outras depois. Existem várias sugestões (aqui no fórum e no chat de guilda), mas o ponto em comum de todas é que pelo menos 1 aba deve ser dedicada a profissões, isso eu farei. Vou verificar se depois de uns dias com o pessoal da guilda, se novas modificações precisarão ser feitas;
3) No máximo em 4 dias faço a limpeza no banco. Tiro "toneladas" de itens cinzas (demora esse processo 30 minutos pelo menos). Posso ter um trabalho a mais, quando for fazer a limpeza, de verificar quem colocou itens inúteis e mandar um mail apenas com caráter informativo.
4) Pela configuração, é impossivel individualizar para uma pessoa na guilda. Só se pode atribuir beneficios pelo sistema de rank. Para mim, não tem como destinar gold ou item para determinado membro (por mais que mereça), visto que se eu fizesse isso, me conectaria no WOW apenas para isso, portanto impossivel, dada a quantidade de membros e solicitações que iriam acontecer.

Srroberto

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ohm em Dom 29 Jan 2012, 08:43

Ubaldi escreveu:Eu sugiro a criação de uma área para as profissões, dividido por tipo, assim podemos centralizar as informações, um local onde todos integrantes da guilda possam postar pedidos de itens, seja itens necessários para upar suas profissões ou item que precisem para usar por exemplo.

Poderíamos também ajudar os novatos com um fundo de Gold vindo do banco da guilda destinado a itens essenciais não muito caras tipo bags, aprimoramentos com uma cota para cada um estipulada por cargo ou coisa parecida, não daríamos gold e sim o item em questão.

Achei muito legais as sugestões...
1) Embora ainda não tenhamos um fórum específico para profissões, podemos utilizar o fórum Geral para isso, sem problema algum! Acho que já vou até criar um tópico para pedidos de itens de cada tipo de profissão. Dei sugestão ao Srroberto de dividir em 5 tipos no banco da guilda, os quais seriam: Alimentos (Pesca, Culinária), Minérios (Engenharia, Ferraria e Joalheria), Tecidos (Encantamento, Alfaiataria), Couros (Esfolamento e Couraria) e Plantas (Herborismo, Alquimia e Escrivania). As profissões secundárias Primeiros Socorros e Arqueologia pensei em deixar de fora porque são profissões mais individualistas. Acho que a primazia, em tecidos, por exemplo, deve ser da Alfaiataria porque pode fazer bolsas para a galera e itens.

2) O lance das bolsas, os alquimistas podem fazer... Logo logo vou começar a fazer bolsas de Etertrama que são de 16 espaços, que já é legal, pelo menos para novatos. O pessoal que for pegando Etertrama pode me mandar ou colocar no banco da guilda que eu costuro bolsas e coloco de volta para a galera. Se você quiser a bolsa para você, me envia 24 Etertramas pelo Correio que eu lhe devolvo a bolsa. Lembrando que ainda não as faço, mas estou bem perto disso.

Quanto a cota de ouro estipulada para cada cargo, isso já existe teoricamente. O Srroberto já postou um tópico explicando cada cargo que foi implantado e a cota de ouro para cada um. Até já comentei lá nesse tópico que eu acho que a cota para Soldado (iniciante na guilda) está muito alta.

Fé, paz e amor...

Ohm
Admin

Mensagem por Ohm em Dom 29 Jan 2012, 08:47

Srroberto escreveu: respondendo...
1) Colocarei em guild information para o pessoal não depositar itens cinzas no banco;
2) Pela programação, amanhã será criada uma aba só para profissões e poderei ir modificando as outras depois. Existem várias sugestões (aqui no fórum e no chat de guilda), mas o ponto em comum de todas é que pelo menos 1 aba deve ser dedicada a profissões, isso eu farei. Vou verificar se depois de uns dias com o pessoal da guilda, se novas modificações precisarão ser feitas;
3) No máximo em 4 dias faço a limpeza no banco. Tiro "toneladas" de itens cinzas (demora esse processo 30 minutos pelo menos). Posso ter um trabalho a mais, quando for fazer a limpeza, de verificar quem colocou itens inúteis e mandar um mail apenas com caráter informativo.
4) Pela configuração, é impossivel individualizar para uma pessoa na guilda. Só se pode atribuir beneficios pelo sistema de rank. Para mim, não tem como destinar gold ou item para determinado membro (por mais que mereça), visto que se eu fizesse isso, me conectaria no WOW apenas para isso, portanto impossivel, dada a quantidade de membros e solicitações que iriam acontecer.

Acho que apenas uma aba para profissões vão vai suprir a necessidade da guilda e continuará embolada.

Fé, paz e amor...

Ohm
Admin

Mensagem por Sarasvati em Seg 30 Jan 2012, 02:25

O que seria uma aba para profissões? Pq profissão engloba vários tipos de itens, como matéria-prima diversa e itens prontos de vários tipos. Uma aba para todas as profissões sem definição só vai mudar o nome da aba "vários" ou "diversos" para "profissão". Só minha opinião... confused

Sarasvati

Mensagem por Ubaldi em Seg 30 Jan 2012, 03:48

Ohm escreveu:

2) O lance das bolsas, os alquimistas podem fazer... Logo logo vou começar a fazer bolsas de Etertrama que são de 16 espaços, que já é legal, pelo menos para novatos. O pessoal que for pegando Etertrama pode me mandar ou colocar no banco da guilda que eu costuro bolsas e coloco de volta para a galera. Se você quiser a bolsa para você, me envia 24 Etertramas pelo Correio que eu lhe devolvo a bolsa. Lembrando que ainda não as faço, mas estou bem perto disso.

Quanto a cota de ouro estipulada para cada cargo, isso já existe teoricamente. O Srroberto já postou um tópico explicando cada cargo que foi implantado e a cota de ouro para cada um. Até já comentei lá nesse tópico que eu acho que a cota para Soldado (iniciante na guilda) está muito alta.

Estou sossegado quanto as bolsas, mas quando eu começar a dropar etertramas eu guardo elas pra ti, vc upa encantamento tb? Se quiser pode mandar os itens verdes pra vc quebrar e usar de material o/

Eu nunca fui muito a favor de distribuir gold diariamente, também concordo que para soldados a cota esta alta, se for para distribuir gold, tem que ser para ajudar e incentivar nos primeiros níveis e um valor menor é o suficiente, ao meu ver ajudando com reparos e itens crafts é melhor, ou em eventos, campanhas e promoções.

Aquele famoso ditado, não adianta dar o peixe, tem que ensinar é pescar rsrsrs

Ubaldi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ubaldi em Seg 30 Jan 2012, 03:55

Srroberto escreveu: respondendo...

Ficar fazendo isso sempre ao meu ver vai se tornar uma rotina estressante, ainda mais que sempre temos a entrada de várias pessoas novas diariamente, mas é uma boa saída para organizar.

Existe a possibilidade de delegar a alguns outros players também esta demanda?

Se mais pessoas ajudarem não ficaria tão exaustivo.

Ubaldi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Srroberto em Seg 30 Jan 2012, 08:46

As mudanças estão acontecendo com maior velocidade que antes, visando o melhoramento. Caso continue o caos nas abas, trocarei tudo de novo em um período perto de 7 dias com base na sugestão do OHM (parece ser a melhor organizada). Por enquanto não tem mais ninguém, além de mim, com o poder de mexer no banco, mas garanto que haverá. A rotina de fazer isso desde 10/12/2011 ainda não me estressou, espero que não aconteça tão cedo. Passei hoje a mandar mails para quem deposita itens cinzas. Smile

Srroberto

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ohm em Ter 31 Jan 2012, 01:49

Ubaldi escreveu:
Ohm escreveu:

Estou sossegado quanto as bolsas, mas quando eu começar a dropar etertramas eu guardo elas pra ti, vc upa encantamento tb? Se quiser pode mandar os itens verdes pra vc quebrar e usar de material o/

Eu nunca fui muito a favor de distribuir gold diariamente, também concordo que para soldados a cota esta alta, se for para distribuir gold, tem que ser para ajudar e incentivar nos primeiros níveis e um valor menor é o suficiente, ao meu ver ajudando com reparos e itens crafts é melhor, ou em eventos, campanhas e promoções.

Aquele famoso ditado, não adianta dar o peixe, tem que ensinar é pescar rsrsrs

Estou evoluindo encantamento sim... E estou meio agarrado por falta de pós para evoluir. Se puder me mandar alguns itens verdes que não for usar, eu agradeço.

Confesso a você que não sou também muito fã da distribuição de ouro a qualquer um na guilda. Mas desde que cheguei é assim, então, apenas reformulei a maneira de pensar quanto a isso em relação a essa guilda... ^^... Penso que deveria-se privilegiar aqueles que evoluem profissão para ajudar aos membros, que ao invés de vender itens verdes, mandam para um membro desencantar. Então, pelo dinheiro que esses membros "perderiam" seriam recompensados pela cota de ouro. Mas isso é um embrião de ideia... Muita coisa está sendo feita.

Última edição por Ohm em Ter 31 Jan 2012, 02:01, editado 1 vez(es)

Fé, paz e amor...

Ohm
Admin

Mensagem por Ohm em Ter 31 Jan 2012, 01:53

Srroberto escreveu: As mudanças estão acontecendo com maior velocidade que antes, visando o melhoramento. Caso continue o caos nas abas, trocarei tudo de novo em um período perto de 7 dias com base na sugestão do OHM (parece ser a melhor organizada). Por enquanto não tem mais ninguém, além de mim, com o poder de mexer no banco, mas garanto que haverá. A rotina de fazer isso desde 10/12/2011 ainda não me estressou, espero que não aconteça tão cedo. Passei hoje a mandar mails para quem deposita itens cinzas. Smile

Aqui vou responder também ao Ubaldi.
O problema do banco não é só o trabalho exaustivo de retirar itens inúteis e re-locar itens semelhantes em abas diferentes, mas principalmente a desorganização. Para os novatos na guilda é ainda mais chato porque eles olham e vêem um embolado de coisas onde a gente não consegue achar o que quer, com abas sem uma definição certa.

Fé, paz e amor...

Ohm
Admin

Mensagem por Srroberto em Sab 11 Fev 2012, 07:12

Desde a reforma efetuada no banco (em 08/02), verifica-se maior organização. Smile Caso um dia vire uma bagunça de novo (espero que não), os amigos da guilda que ajudaram no novo formato (principalmente OHM e Sarasvati), me ajudarão de novo a melhorar...Ainda bem que há muitos amigos na guilda Smile

Srroberto

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hommerr em Sab 11 Fev 2012, 08:33

eu gostei da reforma ficou bem melhor de entender

Hommerr

Pontos : 86
Reputação : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ohm em Sab 11 Fev 2012, 12:53

Também achei bem legal...
Uma coisa que acho curiosa é que pelo menos comigo, tem caído poucas receitas de profissões dos monstros... Lembro que no pirata caía muito mais, daí o pessoal contribuía com isso no banco e todo mundo ficava feliz...
Mas sei que quando disseminarmos a ideia das profissões, de que é legal mesmo evoluir e ajudar os outros, vai ficar mais legal ainda. Precisamos de paciência porque a guilda é muito nova, mas tenho certeza que estamos no caminho certo. Com a ajuda de todas essas boas pessoas, construiremos algo MUITO legal.

Fé, paz e amor...

Ohm
Admin

Mensagem por Sarasvati em Sab 11 Fev 2012, 12:55

Estou tentando ajudar na organização do banco, hj estava em dúvida quanto a onde depositar alguns itens, mas dá pra entender tudinho no info da aba. Ah! Gostaria de sugerir, que quando forem depositar itens que tenham algum valor ou demanda, para dividirem em pacotes menores, assim várias pessoas poderão se beneficiar do seu depósito. Pra quem não sabe dividir, é só clicar no item empilhado segurando shift e digitar a quantidade de itens que terá no pacote. Fiz isso com algumas gemas que tinha e muitas outras que recebi generosamente do Ubaldi, mas não estou mais precisando. No geral, acho que o banco melhorou muuito. Very Happy

Sarasvati

Sugestão: Evento da guilda: SS da Semana!

Mensagem por Ubaldi em Qui 16 Fev 2012, 07:10

Saudações a todos!

Venho sugerir um evento que visa trazer mais gente ao fórum e ajudar a interação dos membros da guilda, chama-se SS da Semana.

Ubaldi como funciona este negocio?

É simples, criamos um tópico a cada semana onde quem quiser participar basta postar uma imagem que tenha tirado dentro do WoW, esta imagem será colocada em votação e as melhores ganharão premio em ouro.

Humm explique melhor por favor!

Sabe aquela paisagem marcante que você parou do nada e ficou observando? Ou aquele mob que de tanto que você matou você sonhou com ele? Ou aquele NPC engraçado que insiste em te encher de quests? Vale qualquer imagem desde que seja feita dentro do mundo do jogo, seja você sozinho, seja em grupo, não importa, o que importa é sua imaginação!

Aham entendi mas e a premiação como funciona?

Não adianta criarmos um evento de incentivo a uso do fórum se não dermos algo em troca no mundo do jogo, a proposta é simples, segue um exemplo:

O integrante que tiver a imagem mais votada ganha 500 golds, o segundo colocado ganha 250 golds e o terceiro colocado 125 golds.

Acredito que podemos achar um valor bacana que não atrapalhe as reservas do banco da guilda.

Mas de que adianta criar um evento no fórum se quase ninguém da guilda entra aqui?

A idéia é justamente esta, fazer com que mais gente venha até o fórum, seja para postar imagens, para voltar ou simplesmente curtir as imagens, ficaria sobre nossa responsabilidade divulgar o fórum e o evento de hora em hora no chat da guilda, de forma chamativa, tipo...

Quer ganhar 500 golds se divertindo? Acesse nosso fórum e saiba como!

E ai o que acham?

Ubaldi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:41

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: